Um gesto emocionante de gratidão iluminou a semana dos profissionais do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP). Nesta quarta-feira (6), a família de Sophia Sóstenes, de 3 anos de idade, da cidade de Breu Branco, viajou 246 km até o hospital em Marabá, para agradecer pelo atendimento humanizado recebido durante o período de internação.
A família de Sophia, em gesto de carinho, entregou um buquê de flores e chocolates, para os profissionais da clínica pediátrica da unidade, do governo estadual, na região de integração de Carajás.
"Nós estamos profundamente agradecidos pelo incrível tratamento que nossa filha recebeu aqui. A dedicação e a competência dos médicos, enfermeiros e de toda a equipe foram notáveis. Eles não apenas cuidaram da saúde física de nossa filha, mas também nos deram apoio emocional durante todo o processo", frisou o pai da menina, o agricultor Evaldo Sóstenes.
Durante a internação de Sophia na unidade estadual, ela passou por procedimento cirúrgico de remoção das adenoides, que são glândulas localizadas na região posterior do nariz, que podem causar desconforto, especialmente, em crianças.
A mãe da Sophia, Ellen Catherine recordou esse período. "Foi um momento muito difícil para nossa família, ver nossa filhinha passar por essa cirurgia. Mas a compaixão e o carinho com que fomos tratados aqui no Regional fizeram toda a diferença. Esses profissionais são verdadeiros anjos que cuidaram da nossa princesinha com tanto amor e dedicação", destacou.
Alan Ferreira, diretor assistencial do hospital, ficou feliz pelo reconhecimento do trabalho que é realizado com muita dedicação na instituição. "Receber a visita da família da pequena Sophia e ouvir palavras tão calorosas de gratidão é o que nos motiva todos os dias. Estamos comprometidos em fornecer o melhor atendimento possível, tanto em termos médicos quanto humanos, e esse gesto de gratidão nos enche de orgulho e nos dá ainda mais ânimo para seguir em frente, cuidando da saúde e do bem-estar da nossa comunidade", ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
+ Ponte sobre o rio Tocantins em Marabá passará por manutenção
+ Marabá tem 40 mil processos judiciais pendentes, diz OAB
+ Ponte sobre rio Itacaiúnas ficará com trânsito em meia pista
Referência pediátrica
O Regional do Sudeste do Pará é o único da região a dispor de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para recém-nascidos, crianças e adolescentes. São nove leitos de UTI Neonatal, nove de UTI pediátrica, além de 11 leitos de enfermaria de cuidados intermediários pediátricos.
A unidade é gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar