O desfile tradicional Cívico-Militar de 7 de setembro em Marabá no sudeste paraense aconteceu de forma tranquila nesta quinta-feira. O desfile aconteceu na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira e contou com a presença de aproximadamente 20 mil espectadores.
O tradicional desfile é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e é um momento aguardado pelas instituições civis e militares participantes. Este ano, 55 delas participaram, com suas homenagens à Pátria, que tem como tema um trecho da música “Aquarela”, de Toquinho: “A esperar pela gente o futuro está”.
Dois palcos foram montados, um de frente para o outro, ambos usados para a organização do evento e pelas bandas participantes. Cerca de 33 escolas, 16 instituições e 5 forças militares participaram do Desfile. A preservação do meio ambiente, preservação das florestas e da Amazônia foram lembradas por algumas escolas.
Segundo o Diretor Geral de Ensino, Fábio Rogério, a Semed alinhou todos os esquemas necessários com os órgãos de segurança do município. "O desfile da Marabá Pioneira concentra o maior número de escolas e entidades envolvidas. A partir das 7h15min tivemos o hasteamento da Bandeira, com participação do Exército Brasileiro. Às 7h30min tivemos a Revista da Tropa, também com a participação do Exército, e logo após o Desfile”, declarou.
Veja também:
Homem é preso após matar morador de rua a facadas
Com 13 mandados de prisão, foragido é preso no sul do Pará
Furtavam cartão da bolsa, compravam e depois devolviam
O Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, General Eduarda da Veiga Cabral, falou sobre a importância de se celebrar a Independência do Brasil. "É um dia importante para todo o Brasil e para o povo brasileiro, comemorando os 201 anos de Independência do nosso país", salientou. "Estamos vendo as escolas desfilando, as crianças, o nosso futuro, o futuro da nação, vibrando, desfilando com energia, trazendo temas de educação", declarou.
O Exército participou do desfile com a presença dos soldados lotados na 23ª Brigada em Marabá e da tropa do 52 Bis que vai participar de um adestramento conjunto com os militares dos Estados Unidos. "Junto com uma tropa que vem de lá, aqui para o estado do Amapá, mantendo então um treinamento conjunto, combinado", declarou.
No ano que vem, os soldados de Marabá irão aos Estados Unidos fazer o adestramento lá. "Uma atividade muito importante para o nosso Exército e com os nossos soldados", salientou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar