plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMPLEXO MULTIFUNCIONAL

Obras da Usina da Paz entram na segunda etapa em Marabá

Obras da Usina da Paz, na divisa dos bairros Jardim União e Independência, em Marabá, avançam

Imagem ilustrativa da notícia Obras da Usina da Paz entram na segunda etapa em Marabá camera O canteiro de obra inicia a segunda etapa de construção | Marcelo Lenis/ Ag. Pará

A Usina da Paz em Marabá, localizada na região de integração do Carajás, no sudeste do Estado do Pará, segue com as obras em ritmo acelerado. Neste mês de novembro, o canteiro de obra inicia a segunda etapa de construção.

Este complexo multifuncional assume um papel central ao oferecer mais de 70 serviços essenciais gratuitos em áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte.

A obra foi anunciada pelo governador Helder Barbalho no semestre passado. Este empreendimento, reconhecido nacionalmente como uma estratégia inovadora na esfera da segurança pública e promoção da cidadania, desempenha um papel fundamental no Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).

Obras emprega mais de 100 colaboradores, a maioria residente no município
📷 Obras emprega mais de 100 colaboradores, a maioria residente no município |Marcelo Lenis/ Ag. Pará

LEIA TAMBÉM:

O TerPaz concentra seus esforços em áreas vulneráveis nos âmbitos social e econômico, buscando fortalecer a segurança pública de maneira abrangente.

"As Usinas da Paz representam uma abordagem transformadora na promoção da cidadania e segurança pública. A expansão desses complexos multifuncionais no Estado do Pará é crucial para estender os benefícios dessa iniciativa inovadora a mais comunidades. Estamos comprometidos em fortalecer o tecido social e econômico, promovendo um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento", destacou o titular da Seac, Igor Normando.

A construção em Marabá se destaca pelo impacto positivo na geração de empregos locais. Atualmente, emprega mais de 100 colaboradores, a maioria residente no município.

É o caso do operário da obra, Marcelo da Silva, que reside nas proximidades da futura Usina da Paz. "Está sendo muito importante para mim, principalmente pela questão do emprego. Moro aqui perto, e deram a oportunidade de trabalhar para quem mora aqui. Fico muito honrado e tenho prazer em estar participando", comentou Marcelo.

NOVA ETAPA

As obras estão sendo executadas pela empresa Vale em um terreno de mais de 10 mil m², doado pela prefeitura de Marabá, localizado na Avenida Sororó, número 1850 A, próximo à Avenida Paraíso, na divisa dos bairros Jardim União e Independência.

"Já concluímos a etapa de fundação do prédio da Usina, esta semana do prédio da Assistência, na próxima semana já vamos concluir a fundação do Teatro e Complexo Esportivo. E até o início de dezembro, vamos concluir todas as fundações dessa primeira etapa que chamamos de obras de arranque. Vamos começar o ano com a segunda etapa da obra, já instalando a estrutura metálica dos prédios", informou Rodrigo Dias, engenheiro responsável pela obra.

META

Atualmente, na região sudeste, já estão em funcionamento as Usinas da Paz em Parauapebas e Canaã dos Carajás, e sete na Região Metropolitana de Belém. A meta do governo é entregar 40 complexos multifuncionais até 2025, ampliando ainda mais os impactos positivos dessa iniciativa que fortalece a cidadania e a segurança pública no Pará.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias