plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
14ª EDIÇÃO

Natal Encantando terá abertura no próximo sábado em Marabá

Natal Encantado da Paróquia São Francisco em Marabá é um dos mais tradicionais da região atraindo o público de várias cidades da região

Imagem ilustrativa da notícia Natal Encantando terá abertura no próximo sábado em Marabá camera Natal Encantado chega à sua 14º edição se consolidando como o maior espetáculo natalino de Marabá. | Reprodução

Cerca de 100 voluntários trabalham desde o início do mês de novembro na recuperação, testes de equipamentos e montagem do principal espetáculo natalino de Marabá, o Natal Encantado. Em 2023, o show de luzes realizado pela Paróquia São Francisco chega à 14ª edição e algumas estruturas como uma grande árvore de Natal, a casinha do Papai Noel já podem ser vistas por que passa pela Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova.

Este ano, a abertura oficial do Natal Encantado será no próximo sábado, dia 9 de dezembro, logo após a missa das 19h30, e o evento permanece aberto ao público até o dia 17 de dezembro, quando ocorre o encerramento. O presépio em tamanho real, Papai e Mamãe Noel, os shows musicais e o espetáculo de luzes são apenas alguns dos atrativos para a visitação.

De acordo com a organização, um público estimado entre três mil e cinco mil pessoas por noite é esperado durante a programação. “De acordo com as edições anteriores do Natal Encantado, nós esperamos um público maior a partir do dia 13. Até o encerramento, no dia 17, é quando a gente recebe uma quantidade maior de pessoas, seja para prestigiar os shows, para visitar casinha do Papel Noel ou até para aproveitar as comidas que a gente oferece na praça de alimentação”, explica o Padre Jorge Guimarães, pároco da comunidade São Francisco.

Voluntários trabalham desde novembro na montagem do evento
📷 Voluntários trabalham desde novembro na montagem do evento |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

O Natal Encantado é promovido pela Fundação Cultural do Pará, do Governo do Pará, por meio da Lei Semar. Para se ter uma noção da grandiosidade do evento, a organização do Natal Encanto estima que, só na maior estrutura de árvore de Natal, foram utilizados 1.600 metros de mangueiras de led. Já na cascata de luzes que ornamenta a fachada da Paróquia São Francisco, 23 mil lâmpadas de led, além de outras 27 mil lâmpadas que compõem as demais estruturas que ocupam a praça durante os dias de evento.

VEJA A REPORTAGEM DE JAMES OLIVEIRA DA RBATV:

Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias