Uma das mais fortes brigadas do Exército Brasileiro tem sua base localizada em Marabá, no sudeste do Pará. É a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, que tem sob seu comando batalhões em Tucuruí, Altamira, Itaituba no Pará e em Imperatriz, no Maranhão. E a brigada fez um retrospecto de suas principais ações no ano de 2023. Este retrospecto foi feito pelo próprio comandante da entidade, o General de Brigada, Eduardo da Veiga Cabral.
Ele esteve nesta terça-feira (26) na Rádio Clube FM 100,7 Mhz, durante o programa Se Ligue na Clube com o jornalista Nonato Dourado.
Entre os destaques, o general citou o exercício combinado com o Exército Americano, denominado Core 23. Além disso, foram realizados seis exercícios, em operações denominadas Munduruku, na região de Marabá e Itupiranga. “Depois fomos a Macapá (AP), Ferreira Gomes onde realizamos a finalização do exercício, aonde nós pudemos mostrar ao Exército Americano o valor do nosso soldado marabaense, que conhece a região, e que está capacitado e pronto para defender a nossa Amazônia”, disse o General Veiga.
Veja também:
- Mulher é morta pelo próprio namorado em plena festa de Natal
- Algoritmo descobre insuficiência cardíaca pela voz, veja!
- Neve cai em cidade do Pará e faz alegria de moradores
Falando sobre as ações denominadas de “vertente mão amiga”, o General Eduardo da Veiga Cabral destaca a proximidade da 23ª com a população local, principalmente nas ações de apoio a enchente dos rios, geralmente nos primeiros meses dos anos.
“Estamos em permanente estado de prontidão para apoiar a população nos momentos de dificuldade. Quando há a necessidade aqui na região na operação que nós denominamos “Enchente”, estamos sempre prontos para apoiar a população que sofre com as fortes chuvas do nosso inverno amazônico. Isso não só aqui em Marabá como também em Imperatriz (MA), Tucuruí, Altamira e Itaituba, isso ocorre também nessas regiões”, salientou.
MEIO AMBIENTE E QUEIMADAS
General de Brigada, Eduardo da Veiga Cabral também reforçou as ações da 23ª Brigada de Infantaria de Selva no combate a queimadas e na preservação do meio ambiente na Amazônia. “Realizamos ações psicossociais, distribuição de alimentos, a parte de apoio médico, odontológico, a brigada está sempre pronta para realizar essa mão amiga, e essa é uma das funções de nosso Exército Brasileiro”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar