O município de Marabá no sudeste paraense recebeu a chegada do ano de 2024 com uma festa realizada na orla da cidade, na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira. A festa começou a partir das 20h com shows de artistas locais, com a queima de fogos realizada exatamente às 00h. Este ano, obedecendo à determinação da justiça local, a queima de fogos foi feita de forma silenciosa, sem estampidos. Após a queima de fogos, o cantor de brega Edilson Moreno realizou um show para o público presente.
A estimativa da prefeitura de Marabá e de autoridades locais é de que o número de 30 mil pessoas esperadas para o evento foi alcançada. Não foi permitida a entrada de garrafas de vidro na praça.
Veja também:
- Cinco apostadores levam a Mega da Virada, um é de Redenção
- Confira aqui os ganhadores da promoção Acelera Marabá!
- Cano ou Suárez? Veja quem foi escolhido o rei da América!
A contagem regressiva para a chegada de 2024 se deu em um telão, com estouro de champanhe feito pelo prefeito Tião Miranda. De acordo com Genival Crescêncio, Secretário de Cultura, a tradicional queima de fogos aconteceu exatamente às 0h e durou em torno de 15 minutos.
“Esse evento da virada é tradicional e é o momento que a comunidade vem celebrar o encerramento de um ciclo e o início de outro, sempre pensando da melhor forma possível. Que a gente possa iniciar o ano, com muita festa, muitos fogos, esperando um 2024 bem próspero, com muita saúde e luz”, disse o secretário.
Além disso, o titular reiterou que todos os esquemas de segurança foram alinhados com os órgãos competentes, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DMTU e Guarda Municipal. O evento contou com o apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará, do Governo do Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar