As oportunidades de trabalho e estágio continuam a aparecer e serem ofertadas aos interessados. Desta vem as vagas são para estágio em uma das instituições mais respeitadas do estado do Pará. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Estágio de Ensino Superior, referente à 5ª Seleção Pública.
O período de inscrição terá início em 22 de janeiro e se estenderá até 22 de fevereiro de 2024 e pode ser feito no site da Ethos consultorias, avaliações e concursos.
Publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira (19), o edital apresenta as diretrizes que nortearão a escolha de estudantes de ensino superior interessados em vivenciar a prática profissional no âmbito do Ministério Público, o conteúdo programática e a relação de municípios com Promotoria de Justiça.
Veja também:
- Equipe de Marabá se destaca e é campeã do “Desafio do Robô”
- Rodovias paraenses começam a ser monitorados por radares
- Novo visual de Zezé Di Camargo dá o que falar na web. Veja!
O programa tem como objetivo formar um cadastro de estagiários para contribuir com as atividades do MPPA, proporcionando aos estudantes experiências práticas e supervisionadas.
As oportunidades contemplam vagas nas diversas regiões administrativas e englobam uma variedade de áreas, tais como Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia/Ciência da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistema de Informação e Tecnologia em Geoprocessamento.
Conforme estabelecido no edital, a seleção inclui uma abordagem inclusiva, contemplando candidatos com deficiência (PCD), negros, indígenas e quilombolas, com reserva de vagas para esses grupos.
Os estagiários selecionados receberão uma bolsa de complementação educacional no valor mensal de R$ 1.200, além do auxílio-transporte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar