Plantão do Corpo de Bombeiros de Marabá, sudeste do estado, bastante movimentado na manhã desta sexta-feira (16). Pelo menos três ocorrências envolvendo resgate, ou captura de cães presos em bueiros, ou abandonados.
Logo cedo os bombeiros atenderam uma ocorrência no bairro São Félix, ocasião em que se depararam com um filhote de cão, acorrentado dentro de um terreno baldio que estava inundando.
A guarnição composta pelos sargentos Batista, Nery e soldados Pedro e De Araújo se deparou com o animal preso por uma corrente dentro de um terreno baldio no bairro São Félix.
LEIA TAMBÉM:
- Estudante de Medicina é preso por fraudar Enem em Marabá
- Motoqueiro ultrapassa viatura e acaba preso por tráfico
- Adolescente de 14 anos morre vítima de tiro de espingarda
Caso os militares demorassem um pouco mais neste resgate, fatalmente o animal morreria afogado. O animal foi resgatado e entregue aos respectivos donos.
DENTRO DE BUEIRO
Em seguida, ainda pela manhã, por volta das dez horas, os militares atravessaram a cidade, numa distância de pelo menos 10 quilômetros para atender a segunda ocorrência.
Desta vez, cães estava presos dentro de um bueiro na avenida Brasil, bairro Liberdade. Três filhotes ficaram presos, entretanto apenas dois os bombeiros conseguiram resgatar.
Neste caso um animal, segundo o sargento Batista ficou correndo dentro do bueiro, contudo o cão, quando se acalmasse poderia ser resgatado já que voluntários ficaram monitorando o animal.
VEJA VÍDEO!
Segundo o sargento Batista, os militares estavam em deslocamento pra atender esta ocorrência quando foram informados que voluntários conseguiram fazer o resgate.
Destacando que esse tipo de trabalho, de resgate de animais, é atribuição do Corpo de Bombeiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar