plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
FAMÍLIAS DESALOJADAS

Rio Tocantins continua subindo e chega perto dos 10 metros 

Defesa Civil está realizando na manhã deste domingo (14) mudança das famílias que estão sendo afetadas pela cheia dos rios

Imagem ilustrativa da notícia Rio Tocantins continua subindo e chega perto dos 10 metros  camera Famílias afetadas pela cheia do rio Itacaiúnas estão mudando para casa de familiares | Divulgação

O nível do rio Tocantins continua subindo em Marabá, sudeste do estado. Na manhã deste domingo (14), o Tocantins estava marcando 9,92 metros, um aumento de 13 centímetros em relação ao dia anterior. Já o Itacaiúnas está oscilando entre os 11 m e 12 m.

“Estamos com toda a nossa equipe nas ruas olhando e atendendo aquela pessoa ou aquela família que necessita mudar. Estamos com nosso caminhão baú e caso haja necessidade de um estado de emergência, a gente já vai acionar as forças de segurança, Exército Brasileiro e também Corpo de Bombeiros”, informou o diretor da Defesa Civil municipal, Marcos Andrade.

Ainda segundo Marcos Andrade, as equipes da Defesa Civil estão trabalhando neste domingo atendendo famílias no bairro São Félix; no Filadélfia, Carajás I e II e na Nova Marabá (Folha 14).

Famílias mudando na manhã deste domingo (14), no Bairro Filadélfia
📷 Famílias mudando na manhã deste domingo (14), no Bairro Filadélfia |Divulgação

CONTEÚDO RELACIONADO:

Quem tiver sido afetado pela cheia do rio e esteja precisando de ajuda na mudança pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do número (94) 99173-7173. Os atendimentos neste domingo (14) seguem até às 18h, mas caso haja necessidade pode ser estendido até às 22h.

Rua 13, no Bairro Filadélfia, em Marabá
📷 Rua 13, no Bairro Filadélfia, em Marabá |Divulgação

BALANÇO

Até a última quinta-feira (11), cerca de 80 famílias dos balneários Taboquinha, Tacho, e dos bairros Carajás I, II, III, Filadélfia e Bairro da Paz, foram remanejadas para casas de parentes ou casas alugadas por elas próprias, uma vez que ainda não tem abrigos construídos.

Cerca de 25 mil pessoas cadastradas no órgão estão localizadas próximas às margens dos rios. A ocupação irregular dessas áreas aumentou nos últimos anos e incide diretamente no número de famílias impactadas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias