Um vazamento de gás amônia no frigorífico da JBS em Marabá, sudeste do Pará, deixou, na manhã desta segunda-feira (22), pelo menos 24 funcionários intoxicados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, 24 trabalhadores, sendo oito homens e 16 mulheres, incluindo uma gestante de seis semanas, deram entrada no Hospital Municipal da cidade.
Por volta de 10h, familiares dos trabalhadores começaram a ser avisados do que estava acontecendo. “Eu estava fazendo almoço no momento teve uma ligação do celular dele e alguém informando pra gente vir no hospital que ele tinha sido trazido para o hospital. Não explicaram direito o que aconteceu, a gente está aqui aguardando para ver”, disse Leonice Pereira de Sousa, avó de um dos trabalhadores intoxicados.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Polícia Civil está colhendo depoimentos no frigorífico JBS
- Vídeo: vazamento de gás teria ocorrido na sala de máquinas
- Policiais de Belém chegam para investigar vazamento na JBS
A dona de casa Maria Alves de Oliveira também estava no hospital. Ela tem dois familiares que trabalham no frigorífico JBS. Ela questionou o fato dos trabalhadores não terem plano de saúde. “Cadê o plano de saúde dessa empresa que tem que paralisar o hospital com um monte de gente que está hoje para atender os funcionários da JBS”, questionou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro de saúde dos pacientes é considerado leve e estável, seguindo em observação até a alta médica.
Já a JBS disse que "o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado" e que "todos os colaboradores estavam utilizando equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária". Não houve casos graves entre os atendidos, ainda segundo a empresa.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
DE NOVO
Esta não é a primeira vez que trabalhadores são intoxicados neste frigorífico. Em junho do ano passado, aproximadamente 100 funcionários foram intoxicados, sendo que 50 deles precisaram ser internados por causa da intoxicação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar