A Diocese de Marabá por meio da diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré vai realizar o lançamento do cartaz oficial do Círio 2024. A cerimônia acontece no próximo domingo (26) a partir das 19h30, no Santuário de Nazaré, na Nova Marabá.
Nesta segunda-feira (20), foi realizada a primeira reunião com os órgãos de Segurança Pública para definir as mudanças para o Círio deste ano na cidade. A reunião contou com a presença de forças Federal, Estadual e Municipal e foi presidida pelo bispo Dom Vital Corbellini, presidente do Círio e o pároco do Santuário de Nazaré, Padre Denir Robson.
O encontro teve como pauta a apresentação da nova diretoria de Segurança do Círio de Marabá formada por Elida Silva, Hellen Machado e Walter Morais. O Círio de Marabá acontece no terceiro domingo do mês de outubro, e é um dos maiores do Pará reunindo cerca de 300 mil fiéis.
Conteúdo Relacionado:
- Círio Fluvial reúne dezenas de embarcações em Marabá
- Da devoção de uma freira, para a 3ª maior procissão do Pará
- Vídeo: Cerca de 300 mil fiéis participam do Círio de Marabá
Na ocasião foi apresentado o trajeto e suas mudanças. Dom Vital frisou a importância da participação de todos para fechar a programação, para garantir a segurança dos romeiros e peregrinos, tendo em vista o crescimento do evento na região, pois de acordo com o Corpo de Bombeiros, no ano de 2023, o Círio teve um público de cerca de 300 mil pessoas.
O Padre Denir finalizou a reunião convidando a todos para o lançamento do cartaz 2024, que acontecerá no próximo domingo (26), às 19h30, no Santuário. “Venha participar conosco deste grande momento. Logo após a missa teremos aqui na praça um momento social comunitário, com barraquinhas, com vendas de comidas fazendo com que esta festa se torne ainda mais duradoura não somente pelo lançamento do cartaz, mas também pelo mês mariano”, explicou o padre. (Com Ascom)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar