O Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove) iniciou na última segunda-feira (20) uma campanha para mostrar ao consumidor o peso da carga tributária nos preços dos produtos.
Até sábado (25) será a chance de o consumidor adquirir diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos, no Feirão do Imposto, que ocorre há 14 anos.
O presidente do Conjove de Marabá, Dennys Rocha, esteve na Rádio Clube FM 100,7 na tarde desta quarta-feira (22) para divulgar a ação que terá o Dia D, no próximo sábado, quando ocorre a venda de 3 mil litros de gasolina comum, sem imposto, em um posto de combustíveis na Folha 26, na Nova Marabá.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: construção de nova ponte de Marabá passou da metade!
- Ministério das Cidades confirma 1.500 unidades para Marabá
- Obras da Usina da Paz de Marabá alcançam 65% de execução
No local haverá também diversas empresas ofertando itens sem imposto para o marabaense aproveitar.
“Nós temos painéis solares, na verdade projetos fotovoltaicos à disposição; temos lotes; teremos a instalação de internet sem impostos, teremos cloro sem impostos. Móveis infantis sem impostos; lanches e claro que o combustível é o que chama. A gente já costuma todos os anos fazer aquela fila de gente para esperar. São 3 mil litros de combustível sem imposto”, informou Dennys Rocha.
Dennys Rocha esteve na rádio com os também empresários Prieto Rodrigues, vice-presidente do Conjove e César Soares.
SAIBA MAIS!
O Feirão é uma realização da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), em parceria com os Conselhos de Jovens empresários e Associações Comerciais por todo o Brasil. Aqui em Marabá já faz parte do Calendário de eventos e campanhas da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá), por meio do Conjove e conta com diversas empresas participantes.
Quanto já recolhemos de impostos este ano?
Às 7h25 desta quarta-feira (22), o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo, atestava que, desde o dia 1º de janeiro deste ano o brasileiro já havia desembolsado, com impostos o valor de 1.437.062.880.579,21 (um trilhão, quatrocentos e trinta e sete bilhões, sessenta e dois milhões, oitocentos e oitenta mil, quinhentos e setenta e nove reais e vinte e um centavos).
Brasileiro paga impostos desde o momento em que acorda
Quando você acorda e liga a lâmpada, já paga 37,84% no preço dela; e 48% na conta de energia. Quando parte para a primeira higiene do dia paga 34% no preço da escova de dentes, 31,37% no valor da pasta e 37,88% na conta da água. Você vai ao vaso sanitário e já está contribuindo com 32,55% no imposto do papel higiênico.
Ao fazer a barba, lá vão 40,78% de impostos no preço do barbeador e 57,05% no do creme de barbear. Você entra embaixo do chuveiro e já vai pagando 31,13% no valor do sabonete. Acaba o banho e se enxuga com uma toalha que traz embutidos no preço 26,05% de impostos.
Entra no quarto, usa o desodorante e paga 37,37% de imposto. Veste cueca, 34,57%; calça, 37,67%; e camisa, 34,67%. Calça meias, 34,567%; e sapatos, 36,17%.
Na cozinha toma um café, 16,52%; com leite, 28,17; e adoça com açúcar, 30,60%. Pega um pãozinho francês, 16,86%; e passa manteiga, 33,77% de imposto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar