plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MODA E TRADIÇÃO

Festas juninas: como elas transformam a economia de Marabá?

Junho em Marabá é marcado por festas juninas que movimentam a economia local, com aumento nas vendas de roupas e adereços típicos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Festas juninas: como elas transformam a economia de Marabá? camera Comerciantes de Marabá comemoram vendas | Sara Lopes

O mês de junho traz a alegria das tradicionais festas juninas com programação em todos os bairros da cidade, envolvendo grande parte da população e movimentando a economia do município. É o momento perfeito para os lojistas apresentarem as novidades da temporada nas vitrines das lojas para atrair os amantes de festa junina.

Na Avenida Antônio Maia, na Marabá Pioneira, tradicional centro comercial da cidade, o colorido das roupas juninas toma conta das lojas. São vestidos, camisas caipiras, chapéus de palha, calçados e outros itens que compõem o look junino para acompanhar as apresentações das quadrilhas juninas e bois-bumbás, no maior estilo caipira.

Desde o mês de maio, os comerciantes se preparam para o período junino. Milton Nunes, lojista na Marabá Pioneira, diz que junto com as festas juninas também chegam as novidades para o veraneio, o que aquece as vendas.

Lojas estão abastecidas com produtos da quadra junina
📷 Lojas estão abastecidas com produtos da quadra junina |Sara Lopes

CONTEÚDO RELACIONADO:

“A gente tem o melhor da moda junina e também da moda praia nessa época para começar a desfrutar das belezas naturais que nós temos. E o festejo junino também, eu creio que o de Marabá é o melhor e o maior da região, então, o povo vem em peso.”, enfatiza Milton Nunes.

De acordo com o representante do Sindicato do Comércio (Sindicom), Raimundo Neto, a movimentação de lojas e comércio em geral tem um aumento entre 20 e 25%, e que, neste ano, a expectativa é que as vendas tenham um impacto positivo no comércio e na economia regional, com muitos comerciantes investindo na renovação do estoque.

“Sem dúvida nenhuma, que qualquer tipo de atividade que nós tivermos aqui na cidade, gera um impacto no comércio. Isso é imprescindível e principalmente nesse período de junho. Isso gera um impacto no comércio de tecido, de calçado, de adereços, de fantasias muito grande”, afirma Raimundo Neto.

As lojas acompanham o período e colocam à disposição do público uma variedade de produtos
📷 As lojas acompanham o período e colocam à disposição do público uma variedade de produtos |Sara Lopes

As lojas acompanham o período e colocam à disposição do público uma variedade de produtos que encanta os amantes da festa junina. Quem trabalha no comércio em Marabá de modo geral tem comemorado as vendas desse período junino. “Para nós que trabalhamos no comércio, é uma das melhores épocas do ano pois conseguimos vender para as empresas na parte de decoração, como também para os brincantes. O comércio se fortalece”, avalia o comerciante Leomar Santana, gerente de loja.

Quem trabalha na venda de roupas prontas para as festas juninas também celebra bastante a época. “É muito importante porque o comércio estava parado e deu uma movimentada melhor. Está sendo ótimo a venda e graças a Deus estamos satisfeitos e os vestidos são os mais procurados”, destaca a comerciante Claudina Costa Mendonça.

As boas notícias que chegam sobre o aquecimento do comércio local também animam a Secretaria de Comércio, Indústria, Mineração, Ciência e Tecnologia (Sicom), que já projeta o crescimento das vendas também para os meses de julho e agosto com a temporada do veraneio.

“É especial esse momento para a economia da região, pois temos melhoras consideráveis no comércio com a chegada das festas juninas e o impacto positivo também em relação ao turismo da região, pois chega também o veraneio, que atrai muita gente e Marabá se torna um centro dinâmico da economia regional”, analisa Caetano Reis, titular da pasta.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias