plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO

Trabalhadora troca presente por doações de sangue em Marabá

Arlene Pessoa celebra aniversário com doação de sangue em Marabá, promovendo solidariedade e salvando vidas no Hospital Regional. Participe e faça a diferença!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trabalhadora troca presente por doações de sangue em Marabá camera O aniversário será na próxima segunda-feira (24), no Hemopa | Divulgação

A assistente social, Arlene Pessoa, decidiu celebrar seu aniversário de maneira solidária este ano. Em vez de presentes, ela está solicitando a amigos e familiares doações de sangue para os pacientes do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. O aniversário será na próxima segunda-feira (24), na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), das 7h30 às 11h30, na rodovia Transamazônica, nº 231, no bairro do Amapá.

Arlene Pessoa trabalha no hospital e conhece de perto a importância das doações de sangue, que diariamente salvam vidas de pacientes. "Todo aniversário é um motivo para celebrar a vida, e é por isso que tive a iniciativa de comemorar mobilizando as pessoas a salvar vidas através da doação de sangue. Decidi que a melhor maneira de celebrar meu aniversário seria incentivando meus amigos a contribuir com essa causa tão importante", destacou.

A celebração promete ser animada e repleta de alegria, com direito a balões, salgadinhos e bolo, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor para todos os presentes. Arlene espera ver muitos rostos conhecidos e novos aderindo à causa no dia de seu aniversário.

A assistente social, Arlene Pessoa, decidiu celebrar seu aniversário de maneira solidária este ano.
📷 A assistente social, Arlene Pessoa, decidiu celebrar seu aniversário de maneira solidária este ano. |Divulgação

CONTEÚDO RELACIONADO:

A iniciativa da voluntária não só reforça a importância da doação de sangue, mas inspira a comunidade a se engajar em ações solidárias, promovendo impacto positivo e salvando vidas. "Quando divulguei nas redes sociais que faria meu aniversário no Hemopa, recebi apoio e carinho. Uma amiga que aniversaria na mesma data abraçou a causa e optou por comemorar comigo, mobilizando também amigos e familiares", enfatizou.

Lauriana Montelo, também moradora de Marabá, se juntou à causa solidária e entrou na corrente do bem, mobilizando doadores. "Essa iniciativa será uma celebração da solidariedade em prol do próximo. Estou muito animada e feliz por fazer parte dessa corrente do bem juntamente com a Arlene e convido a todos para celebrar essa data conosco", explicou.

Os voluntários que participarem da festa solidária contarão com o apoio das equipes de saúde do Hemopa, prontas para realizar as coletas de sangue que serão destinadas aos pacientes do Regional de Marabá, unidade do Governo do Pará referência em procedimentos de média e alta complexidade na região de integração Carajás.

Os voluntários que participarem da festa solidária contarão com o apoio das equipes de saúde do Hemopa
📷 Os voluntários que participarem da festa solidária contarão com o apoio das equipes de saúde do Hemopa |Divulgação

CAMPANHA

A Agência Transfusional do Regional em Marabá promoverá, entre os dias 25 e 28 de junho, campanha de coleta de sangue no Hemopa da cidade. A ação integra o “Junho Vermelho”, iniciativa que visa incentivar a doação de sangue.

Além das coletas, a campanha contará com palestras educativas, abordando a importância da doação regular de sangue, os critérios para doação e os benefícios desse gesto solidário. A expectativa é sensibilizar a comunidade local e aumentar significativamente o número de doadores.

"Queremos não apenas captar doadores, mas também educar a população sobre a necessidade contínua de doação de sangue. A solidariedade não tem data, mas este mês de junho é uma oportunidade especial para reforçar essa mensagem", disse a biomédica Amanda Neves.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao governo do Pará e tem gestão do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade é referência em procedimentos de média e alta complexidade, e conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - Adulto, Pediátrica e Neonatal.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias