As equipes de segurança que atuam em Marabá no sudeste paraense divulgaram na manhã desta segunda-feira (1º) o “Programa Segurança por todo o Pará”, com as ações da 10ª Região Integrada de Segurança Pública para o veraneio 2024. As ações contarão com equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Institucional de Marabá (Guarda Municipal e DMTU) e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o coronel Ricardo Batista da Silva, comandante do CPR-II – 2º Comando de Policiamento Regional, o trabalho em equipe com as forças de segurança do estado e do município são primordiais para a eficácia da “Operação Verão 2024”. “Para que se possa garantir um verão pacificado”, salientou.
Veja também:
- Cidade do Pará promete um dos maiores veraneios de julho
- Pare agora: Evite esses alimentos que sabotam sua felicidade
- Tradicional feira agropecuária tem programação divulgada
A Polícia Militar vai iniciar as operações efetivamente na sexta-feira (5). “No dia 4 as equipes policiais já começam o seu deslocamento para os principais balneários da região. Temos grandes pólos de verão: Marabá, Itupiranga, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, São João do Araguaia, Piçarra entre outros”, destacou.
“Todos esses balneários irão receber reforço policial para a preservação da ordem pública”, falou o coronel Ricardo Batista, destacando que em alguns balneários, o reforço de segurança será feito pelo Batalhão de Policiamento Rural. Serão 250 policiais militares e 25 viaturas que estarão circulando pelos balneários das principais cidades da região.
Uma base será montada na Praia do Tucunaré em Marabá que contarão com policiais 24 horas monitorando com triciclos. “Para que o banhista possa chegar ao seu ponto de lazer e desfrutar da melhor forma possível”, destacou.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso, Superintendente de Polícia Civil da 10ª Risp Carajás, as forças de segurança pública estão mobilizados e o planejamento já está feito para esta “Operação Verão 2024”. “Para que a população de Marabá e os turistas possam ter um verão mais seguro possível”, disse. “Os órgãos irão trabalhar de forma integrada para evitar a ocorrência de crimes e reprimir essas ações”, salientou. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar