plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LÍDER ABSOLUTO!

DOL Carajás consolida liderança no sul e sudeste do Pará

O portal de notícias DOL Carajás chegou a 23.010.447 acessos em pouco menos de três anos. Somente neste último mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos. Os dados são do Google Analytics.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia DOL Carajás consolida liderança no sul e sudeste do Pará camera O portal de notícias DOL Carajás já está totalmente engajado com o internauta das regiões sul e sudeste do Pará | Reprodução

Prestes a completar três anos, o portal de notícias DOL Carajás chega a mais uma importante marca nos acessos. No mês de junho de 2024, o portal chegou a nada menos do que 23 milhões de acessos. E as comemorações não param, somente neste último mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos. Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.

Até o final do mês de junho de 2024, os números consolidados referentes aos acessos do DOL Carajás chegaram a 23.010.447, uma média de 667.614 acessos por mês.

Os números só confirmam o sucesso que o portal tem alcançado em pouco menos de três anos. Com uma equipe focada, que trabalha intensamente e com seriedade na apuração e na divulgação da notícia, o DOL Carajás é o maior portal de notícias das regiões sul e sudeste do Pará.

Conteúdo Relacionado:

Esse sucesso se consolida mais ainda, com o uso da Inteligência Artificial (IA), que desde o mês de maio de 2024, tem sido uma das ferramentas utilizadas pela equipe do portal.

Essa IA de uso exclusivo do DOL, é feita em parceria com o ChatGPT, o Google e a Microsoft, três ferramentas que, em conjunto, vão auxiliar os jornalistas do DOL Carajás a produzir textos mais completos, com informações fidedignas e a tornar mais relevante ainda, os conteúdos do portal para os principais motores de busca da internet.

Somente neste último mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos
📷 Somente neste último mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos |Google Analytics

De acordo com Mauro Neto, Editor Executivo do DOL, este projeto já está sendo executado no DOL em Belém para aprimoramento dos conteúdos. “Agora com a Inteligência Artificial do Google, do ChatGPT e da própria Microsoft, três IA’s que vão ajudar os jornalistas e os social medias do DOL Carajás a produzir o mais eficiente conteúdo dessa rica região de Carajás”, declarou em entrevista ao comunicador Nonato Dourado, da Rádio Clube FM 100,7 Mhz.

Além disso, a equipe de jornalistas e de sociais mídias do DOL Carajás, utilizam as mais novas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que em tradução livre significa “otimização para mecanismos de busca”. Trata-se de um conjunto de práticas que têm como objetivo melhorar a posição de um site nos resultados de pesquisa do Google e de outros motores de busca.

O número de seguidores no Instagram cresceu 201% em pouco menos de um ano, de forma orgânica, ou seja, sem uso de impulsionadores pagos
📷 O número de seguidores no Instagram cresceu 201% em pouco menos de um ano, de forma orgânica, ou seja, sem uso de impulsionadores pagos |Reprodução/Instagram

A parceria com o maior portal de notícias do Brasil, o UOL e o próprio Google, tem garantido matérias completas, fidedignas e sem Fake News, o que só garante o respeito e a credibilidade junto ao internauta.

REDES SOCIAIS

Outro crescimento expressivo é nas redes sociais. Somente no Instagram, o número de seguidores subiu de 7.246 em novembro de 2022 para 13.574 em setembro de 2023, 87,33% de crescimento. Agora em julho de 2024, o número de seguidores é de 27.400, crescimento incrível de 201%. O número é mais relevante porque não se usa nenhum tipo de engajamento pago, o número de seguidores é orgânico.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias