plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
INTERNET

DOL Carajás comemora três anos como o maior da região

Lançado em 10 de setembro de 2021, o portal de notícias do grupo RBA e em sua extensão, o grupo RBA Marabá, veio para firmar o conteúdo de notícias digitais que ainda não existia na região

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia DOL Carajás comemora três anos como o maior da região camera Equipe do DOL Carajás engajada com o conteúdo fidedigno e notícias da região, em tempos do digital e da Inteligência Artificial | Reprodução

O portal de notícias DOL Carajás completa nesta terça-feira (10), três anos de ininterruptos trabalhos em prol da notícia fidedigna nas regiões sul e sudeste do Pará. Lançado em 10 de setembro de 2021, o portal de notícias do grupo RBA e em sua extensão, o grupo RBA Marabá, veio para firmar o conteúdo de notícias digitais que ainda não existia na região.

O objetivo era criar uma extensão do já consolidado DOL, que em Belém, já chega a 14 anos. E motivos para comemorar não faltam. O DOL Carajás chegou a 23.552.155 acessos, em uma média de 663.440 acessos por mês. Somente no último mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos. Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.

Os números só confirmam o sucesso que o portal tem alcançado em pouco menos de três anos. Com uma equipe focada, que trabalha intensamente e com seriedade na apuração e na divulgação da notícia, o DOL Carajás é o maior portal de notícias das regiões sul e sudeste do Pará.

Conteúdo Relacionado:

Esse sucesso se consolida mais ainda, com o uso da Inteligência Artificial (IA), que desde o mês de maio de 2024, tem sido uma das ferramentas utilizadas pela equipe do portal.

Editores Michel Garcia e Alessandra Gonçalves, recebendo treinamento do editor executivo do DOL em Belém, Mauro Neto
📷 Editores Michel Garcia e Alessandra Gonçalves, recebendo treinamento do editor executivo do DOL em Belém, Mauro Neto |João Maikon

Essa IA de uso exclusivo do DOL, é feita em parceria com o ChatGPT, o Google e a Microsoft, três ferramentas que, em conjunto, vão auxiliar os jornalistas do DOL Carajás a produzir textos mais completos, com informações fidedignas e a tornar mais relevante ainda, os conteúdos do portal para os principais motores de busca da internet.

IA

De acordo com Mauro Neto, Editor Executivo do DOL, este projeto já está sendo executado no DOL em Belém para aprimoramento dos conteúdos. “Agora com a Inteligência Artificial do Google, do ChatGPT e da própria Microsoft, três IA’s que vão ajudar os jornalistas e os social medias do DOL Carajás a produzir o mais eficiente conteúdo dessa rica região de Carajás”, declarou em entrevista ao comunicador Nonato Dourado, da Rádio Clube FM 100,7 Mhz.

No mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos, com uma média de mais de 650 mil acessos por mês
📷 No mês de maio de 2024, o DOL Carajás chegou a 823.829 acessos, com uma média de mais de 650 mil acessos por mês |Google Analytcs

Além disso, a equipe de jornalistas e de sociais mídias do DOL Carajás, utilizam as mais novas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que em tradução livre significa “otimização para mecanismos de busca”. Trata-se de um conjunto de práticas que têm como objetivo melhorar a posição de um site nos resultados de pesquisa do Google e de outros motores de busca.

Relatório com as matérias mais clicadas no DOL Carajás neste ano de 2024
📷 Relatório com as matérias mais clicadas no DOL Carajás neste ano de 2024 |Google Analytcs

Outro crescimento expressivo é nas redes sociais. Somente no Instagram, o número de seguidores subiu de 7.246 em novembro de 2022 para 28.400 em setembro de 2024, 391% de crescimento.

DOL Carajás comemora três anos como o maior da região
📷 |Michel Garcia

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias