
Um temporal com uma forte ventania foi registrado na tarde desta quinta-feira (3) em Marabá no sudeste paraense. O fenômeno aconteceu em Morada Nova, no núcleo São Félix, por volta das 15h e causou diversos estragos a moradores e comerciantes.
Vídeos feitos por moradores da área e divulgados nas redes sociais mostram a força do vento e da chuva, e a intensidade que acabou levando telhas de residências e comércios.
Além disso, o telhado do salão paroquial de uma igreja foi destruído, com parte da cobertura sendo levada pelos ventos.
Veja também:
- Veja qual foi a causa da morte do apresentador Cid Moreira!
- “Todo mundo associa Cid Moreira ao Mister M", diz mágico
- Homem é preso com armas e drogas após denúncia anônima
Ainda não há um levantamento completo das áreas atingidas, mas diversos relatos indicam destelhamentos em casas, queda de árvores e postes, além de interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros.
Veja a força da ventania e o estrago que ela causou no vídeo abaixo:
No Residencial Jardim do Éden, localizado na entrada do núcleo, há um rastro de destruição em várias ruas, com árvores caídas, estruturas metálicas em via pública e fios de postes soltos.
O temporal, que chegou inesperadamente, surpreendeu os moradores da região. Eventos climáticos dessa magnitude têm sido mais frequentes nos últimos anos, especialmente nesse período entre o fim de setembro e início de outubro, sendo um resultado direto das mudanças climáticas.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar