
Os preparativos para o 44º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá continuam dentro do cronograma. Esta semana estão acontecendo às peregrinações externas, onde a imagem de Nossa Senhora, visita entidades, empresas, famílias e demais órgãos de Marabá.
Na segunda-feira, o prédio da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) receberam a imagem, levando momentos de fé e esperança a um espaço marcado por desafios diários. Nesta sexta, dia 11, a imagem vai visitar o prédio da RBA Marabá, levando as bênçãos para os colaboradores da empresa de comunicação.
Veja também:
- Diocese já vive expectativa para o 44º Círio de Marabá
- Tema do Círio de Marabá destaca a fraternidade entre irmãos
- Missa oficial e peregrinações dão início ao Círio de Marabá
O Círio em Marabá, acontece no terceiro domingo do mês de outubro, este ano caindo no dia 20. Na manhã desta quinta-feira aconteceu a vistoria no tio Tocantins para verificação da possibilidade da realização do Círio Fluvial, previsto para acontecer no sábado, véspera do Círio em Marabá.
O evento iniciou com a bênção do Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini. Estiveram presentes representantes das forças de segurança e coordenadores, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, Mestre do Rio Tocantins e Araguaia e outras autoridades.

A verificação do nível do rio é por conta da estiagem e do baixo nível, que pode impossibilitar a navegação das embarcações, podendo resultar em acidentes, ao bater em pedras ou banco de areia.
“É preciso que se faça essa vistoria para nos dar uma segurança”, disse o bispo Dom Vital. “Precisamos desse parecer nós vamos navegar com muita gente e acreditamos que o Círio Fluvial vai ocorrer e pelo que podemos perceber pelo rio, será possível sim fazer”, enfatizou o religioso.

O tema deste ano do Círio de Marabá é: “Ó Maria, fortalecei a nossa fraternidade”, e são esperados cerca de 200 mil fiéis, percorrendo cerca de 7 quilômetros, com saída as 7h da manhã da Catedral de Perpétuo Socorro após missa campal e chegada no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16, Nova Marabá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar