
Em Marabá, a Polícia Militar promoveu a Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar, uma iniciativa do tenente-coronel Kojak, comandante do 34º Batalhão da PM. Embora os policiais recebam treinamento durante sua formação, é comum que se deparem com situações emergenciais que exigem conhecimentos específicos enquanto aguardam a chegada das unidades de resgate.

No exercício diário de suas funções, os policiais são frequentemente abordados pela população em situações que vão de fraturas e hemorragias a engasgos, afogamentos e partos. Com isso em mente, a capacitação foi projetada para aprimorar as habilidades adquiridas nos cursos de formação e preparar os militares para intervenções rápidas e eficazes.
Veja também:
- Vai fazer o Enem? Veja onde emitir sua RG gratuitamente!
- Veja o momento da prisão de homem procurado pela justiça!
- Final da Copa do Brasil vai ser no mesmo dia do Enem, veja!
Durante o treinamento, realizado de 22 a 25 de outubro de 2024, mais de cem policiais de diferentes unidades, como o 34º BPM, CPR II, 4º BPM, 1º BME e 1º BPR, participaram de instruções teóricas e práticas. Os temas abordados incluíram a observação de sinais vitais, desobstrução de vias aéreas em casos de engasgo, reanimação cardiopulmonar (RCP) em situações de parada cardiorrespiratória, imobilização de fraturas e contenção de hemorragias.

A importância da capacitação se destaca tanto nas áreas urbanas quanto rurais, uma vez que um atendimento adequado pode reduzir significativamente o risco de sequelas e salvar vidas. A formação contínua dos policiais militares reforça o compromisso da corporação com a segurança e o bem-estar da população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar