Buscando levar segurança e melhorar o fornecimento de energia elétrica do município de Marabá, a Equatorial Pará iniciou diversas ações de inspeções e manutenções preventivas na rede de baixa tensão. No núcleo da Nova Marabá, a ação já beneficiou 41 mil famílias, incluindo os comércios.
As manutenções tiveram sua primeira etapa iniciada em agosto, atendendo das Folhas 01 a 35, Km 07, bairros Araguaia, Coca Cola, Fanta, residenciais Morumbi, Central Park e Cidade Jardim, além do Polo Industrial e Vila 1º de março.
Nestes locais, os principais serviços prestados consistiram na substituição de componentes da rede, como: chaves fusíveis (conhecidas popularmente como “canelas”), fly tap (estruturas de cruzamento de linhas), substituição de cabos e tronco do circuito, entre outras ações.
Veja também:
- Ação da Equatorial vai sortear geladeiras novas em Marabá
- Equatorial Pará divulga obras que serão entregues até 2025
Durante as inspeções, também foram mapeadas e retiradas anomalias na rede elétrica causadas por vegetação. As equipes técnicas identificaram outros equipamentos que precisam de manutenção, como transformadores. Esses equipamentos estão sendo substituídos de acordo com o cronograma da Distribuidora.
O superintendente da Equatorial Pará, Sidney Tavares, explica que os trabalhos são resultados dos esforços da companhia na melhoria contínua da prestação do serviço ao estado.
“Temos um compromisso com Marabá e com toda a região. Para entregar essa melhoria aos nossos clientes nós somamos esforços, contamos com o apoio de todas as equipes técnicas, e com equipes extras. Tudo para garantir fornecimento de energia com qualidade e segurança”, afirma Sidney.
A Equatorial Pará afirma que a ação seguirá por outros bairros, e que em alguns casos podem haver desligamento, que será avisado com antecedência, para que as equipes possam atuar com segurança. Vale ressaltar que, para a segurança de todos, a orientação é de que ninguém deve mexer na rede elétrica durante o serviço. (Ascom Equatorial)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar