Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Militar de Marabá intensificou o combate ao tráfico de drogas e realizou uma série de prisões em diferentes pontos da cidade, levando à captura cinco suspeitos em menos de 24 horas. Três homens foram detidos em operações separadas: um no bairro da Paz, núcleo Cidade Nova, dois na Folha 11, Nova Marabá, e outros dois no residencial Tiradentes.
A operação foi motivada por denúncias de vandalismo e intimidação nas proximidades da escola Izaura de Fátima Noceti, onde, recentemente, um carro pertencente a um professor foi depredado, e traficantes tentaram oferecer drogas a estudantes. Os policiais intensificaram as rondas e detiveram Carlos Vinícius Feitosa Xavier e Francisco Teixeira do Espírito Santo. Com Carlos Xavier, foi encontrado um celular roubado, o que levou os militares a descobrirem o esconderijo das drogas.
Veja também:
- Raio atinge coxo de fazenda e mata vaqueiros e cavalos no PA
- Estudo destaca quais as principais profissões para 2025
- Diocese afasta Padre após vazamento de fotos íntimas na rede
As investigações apontaram que os suspeitos escondiam porções de drogas em um canteiro central próximo a uma igreja católica, de onde retornavam para realizar as vendas. No local, a polícia apreendeu 31 porções de substância similar ao crack e, em outro ponto próximo, mais 18 porções, totalizando 49 volumes de drogas.
Durante a operação, os policiais ainda presenciaram fogos de artifício, uma possível tentativa de intimidação contra a presença das guarnições. Em novo desdobramento, Salvador Henrique Damasceno Araújo e William Santos Ferreira também foram presos por desacato e resistência.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à 21ª Seccional Urbana da Nova Marabá, onde foram autuados e responderão pelos crimes relacionados. (Com informações de Edinaldo Sousa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar