Para garantir a qualidade do fornecimento da energia elétrica, a Equatorial Pará segue com o planejamento de manutenção preventiva em bairros do núcleo Cidade Nova, o Da Paz e São Miguel da Conquista, em Marabá.
As localidades receberam manutenção preventiva recentemente, quando foram realizadas substituições de alguns equipamentos, como transformadores. Seguindo o fluxo de melhoria do serviço, as equipes técnicas estão retornando aos bairros para inspeções.
No bairro Da Paz os serviços foram realizados na rede de baixa tensão, e consistiram em substituir conexões, cabos e fly tap (estruturas de cruzamento de linhas). Já no bairro São Miguel da Conquista, algumas conexões foram substituídas. Equipes técnicas também encontraram linhas de pipas na rede de média tensão, que podem provocar um curto circuito, responsável por ocasionar um rompimento no fornecimento de energia elétrica.
Veja também:
- Equatorial Pará realiza manutenção em rede da Nova Marabá
- Equatorial investe mais de R$ 2 milhões em religadores no PA
- Equatorial Pará divulga obras que serão entregues até 2025
Na Marabá Pioneira, as manutenções das áreas comerciais foram realizadas aos domingos para minimizar grandes impactos aos comércios, principalmente pela necessidade de realizar desligamentos no trecho.
O líder de manutenção, Mizael Ribeiro, explica que as manutenções acontecem com frequência, sempre que mapeadas por equipes que percorrem a rede, e por ocorrências registradas por clientes.
“As equipes estão atentas em tudo o que pode afetar a rede elétrica e prejudicar o fornecimento de energia. Os clientes são parceiros nessa ação, quando registram ocorrências”, comenta Mizael.
A ação de manutenção preventiva segue por outros bairros, e em alguns casos podem haver desligamento programado, que será avisado com antecedência, para que as equipes possam atuar com segurança. Vale ressaltar que, para a segurança de todos, a orientação é de que ninguém deve mexer na rede elétrica durante o serviço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar