O Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual Ignácio Baptista Moura (CAP) de Marabá está prestes a ganhar uma nova sede, moderna e totalmente revitalizada. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 29, às 17h, no bairro Amapá, na Agrópolis do Incra.
Espaço de inclusão e acessibilidade
Com 99 alunos atendidos, o CAP é referência na preparação de pessoas com deficiência visual para a vida. A nova estrutura é adaptada para oferecer ainda mais qualidade no atendimento, com acessibilidade e equipamentos especializados. A diretora Josiane Martins destaca a importância do espaço:
"Era um sonho que se transformou em realidade. Quem acompanhou os desafios desses 20 anos sabe o quanto é significativo chegar até aqui."
Veja também:
- Governo pode proibir uso de aposentadorias em bets
- Vídeo: Mulher encontra jiboia em moto
- Bioma em alerta: perdas graves na Mata Atlântica
Equipe e conquistas
O CAP conta com 18 professores especializados e uma equipe de apoio capacitada. Entre suas conquistas estão aprovações de alunos em concursos, vestibulares e até um mestrado pela Unifesspa.
O centro atende tanto alunos cegos quanto aqueles com baixa visão. Segundo Nacelio Madeiro, ex-aluno e atual professor, o CAP é uma referência para outros municípios pela qualidade de sua estrutura e profissionais.
Encaminhamento e matrículas
Escolas públicas e a comunidade podem encaminhar alunos para o CAP, que realiza matrículas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar