O município de Redenção marcou presença na cerimônia de premiação da 18ª Olimpíada de Matemática do Pará (OBMEP), realizada na Unidade III da Unifesspa, em Marabá. O evento, que celebrou a excelência educacional, premiou alunos, professores e escolas de 23 municípios das regiões sul e sudeste do estado.
Dos 36 municípios que integram o Pólo Regional da OBEMEP-IMPA, seis escolas foram premiadas como unidades escolares com maior numero de alunos participantes do processo de avaliativo.
Entre os destaques, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Conceição Corrêa representou Redenção com grande êxito. Reconhecida como uma escola motivadora no incentivo à participação de alunos na avaliação do Ministério da Educação, a instituição reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade.
Veja também:
- Abordagem policial termina em tragédia no Pará
- Sesc Marabá arrecada brinquedos para crianças carentes
- Polícia procura homem que matou a namorada em garimpo no PA
A solenidade, realizada no auditório da universidade, reuniu autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e familiares. O professor Raimundo Nonato Corrêa dos Santos, conhecido como Dinho Santos, diretor da EMEF Maria Conceição Corrêa, recebeu a premiação das mãos dos coordenadores regionais da OBMEP.
Outro destaque da cerimônia foi o aluno Rodrigo Vittor Pontes, da Escola Estadual de Ensino Médio Deuzuita de Queiroz, que conquistou a medalha de bronze na categoria Ensino Médio a nível regional, elevando ainda mais o prestígio da educação na região.
O evento reforça a importância de iniciativas como a OBMEP, que promovem o desenvolvimento acadêmico e o reconhecimento do esforço gestores, alunos e professores na área da Matemática. As demais escolas que se destacaram foram dos municípios de Marabá, Eldorado dos Carajás, Ulianópolis, Conceição do Araguaia.
De acordo com o professor Esteven Brian, da cidade de Tucumã, participar da solenidade de premiação da Olimpíada de Matemática, representa uma vitória os pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar. "Toda Olimpíada, pelo próprio nome, é um ato de integração.
Os alunos passam um tempo de preparação interagindo mais ainda com os colegas e professores, o que é muito importante. E é mais do que uma competição é uma vitória representativa para os pais, amigos e todos os que acompanham esses alunos", relata o educador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar