Em clima de solidariedade, a Polícia Militar de Marabá promoveu uma ação especial em véspera de natal (24), com o objetivo de levar alegria e presentes para crianças carentes da cidade. A iniciativa, que envolveu a distribuição de brinquedos, teve como principal motivação proporcionar um Natal mais feliz para aquelas famílias que, muitas vezes, não teriam a oportunidade de celebrar com presentes.
O tenente coronel Ibsen, comandante da Polícia Militar de Marabá, destacou a importância dessa ação para a comunidade local. "Em véspera de Natal, a Polícia Militar muda um pouco sua atividade, deixando de lado momentaneamente a rotina de segurança pública para olhar pelas populações carentes. A distribuição de presentes é uma forma de oferecer um pouco de alegria a essas crianças, que, muitas vezes, são esquecidas no período festivo", explicou o comandante.
Veja também:
- Relembre os memes que bombaram na internet em 2024
- Fim de ano: folga ou expediente?
- Vídeo: veja o momento em que sobreviventes saem do avião
A ação foi possível graças ao apoio de diversos parceiros, além das doações das próprias policiais militares. "Cerca de 90% dos presentes foram doados pelos nossos próprios policiais, que se sensibilizaram com a campanha. Também recebemos doações de empresas locais, como o Didiu, entre outros amigos da Polícia", afirmou o tenente coronel.
Apesar do foco na ação social, a operação de segurança pública em Marabá não foi prejudicada.
A Polícia Militar manteve suas atividades de policiamento ostensivo, com o apoio do Batalhão de Missões Especiais, garantindo a segurança da população e dos visitantes durante as festividades de fim de ano. "A operação de segurança segue normalmente, com policiais militares realizando o patrulhamento e garantindo a proteção das famílias e das pessoas que estão fazendo suas compras para o Natal", concluiu o comandante.
Com essa ação, a Polícia Militar de Marabá reafirma seu compromisso com a comunidade, indo além das funções tradicionais de segurança e contribuindo para a construção de um Natal mais solidário e acolhedor para todos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar