Na manhã deste sábado (18), o nível do Rio Tocantins continuou a subir, com a régua fluviométrica marcando 8,00 metros, 25 centímetros a mais do que o registrado na última sexta-feira (17), quando o nível era de 7,75 metros. Apesar de o aumento ser considerado dentro do esperado, a Defesa Civil de Marabá segue em estado de alerta.
Atualmente, o nível do rio está dentro do que é convencionalmente considerado normal, uma vez que ainda não houve registros de famílias desabrigadas. No entanto, o cenário preocupa, pois, caso o nível atinja os 9,30 metros, ao menos 400 famílias devem ser afetadas por alagamentos.
Veja também:
- Médicos removem objeto de 1 metro em caso inusitado
- Águia de Marabá enfrenta Cametá na estreia do Parazão
- Confira as vagas de alguns concursos no Pará
Em Marabá, há pelo menos 35 pontos de alagamento e outros 15 locais destinados à construção de abrigos provisórios, caso seja necessário. Equipes da Defesa Civil estão em prontidão para monitorar a situação e agir prontamente, caso haja a necessidade de realizar atendimentos emergenciais.
A situação segue sendo monitorada com atenção para minimizar os impactos da cheia do Rio Tocantins e proteger os moradores da cidade. (Com informações de Edinaldo Sousa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar