Em mais uma ação de combate à criminalidade e à direção perigosa, a Polícia Militar de Marabá prendeu, no último sábado (01/02), Francisco Oziel Silva Oliveira, após uma fuga de alta velocidade pelas ruas do Bairro Liberdade. O condutor estava pilotando uma motocicleta Yamaha YBR 125i Factor, sem placa e sem capacete, quando foi abordado pela equipe policial, por volta das 20h.
Durante rondas realizadas na Avenida Paraíso, os policiais avistaram a motocicleta e deram ordem de parada, mas o condutor se recusou a obedecer e iniciou fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu por diversas ruas até que Francisco perdeu o controle da motocicleta e caiu em uma curva na Avenida Brasil. No momento da abordagem, a equipe policial constatou que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Veja também:
- Vídeo: Mais de 500 kg de cocaína são apreendidos no PA
- Novo salário mínimo: O que você precisa saber?
- Banco do Brasil faz alerta para golpes e notícias falsas
Mesmo sendo oferecido o teste do etilômetro, Francisco Oziel se recusou a realizá-lo, mas confessou, em vídeo, ter ingerido bebida alcoólica. Diante disso, ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia para os procedimentos legais. O garupa, Vagner da Silva Lima, também foi algemado, devido à tentativa de fuga e ao comportamento alterado dos dois.
Com a recusa ao teste de bafômetro e a fuga, Francisco Oziel responderá por direção perigosa e embriaguez ao volante, com pena de reclusão. A ação policial, que contou com a colaboração de toda a equipe, teve como objetivo garantir a segurança das vias e a ordem pública em Marabá. (Com informações de James Oliveira).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar