
A Diocese de Marabá anunciou no último sábado (15) que vai promover um concurso para a escolha do Cartaz do Círio deste ano de 2025. A iniciativa é inédita no Pará e pretende criar oportunidade para a valorização de artistas locais e incentivar o talento de fiéis a participar de forma mais efetiva da festividade de uma das festas mais importantes do estado.
Este ano a Diocese local vai promover o 45º Círio e o tema este ano é “Maria, Sinal de Esperança” e a novidade está relacionada ao cartaz do Círio. “Nós queremos lançar para o público um edital muito importante que faz com que surjam artistas das nossas comunidades e paróquias como esse tema, Maria, Sinal de Esperança”, disse o bispo de Marabá, dom Vital Corbellini.
O vencedor do Concurso receberá um prêmio de R$ 1.000, e terá seu nome publicado no cartaz oficial alusivo à Festa do Círio de Nazaré 2025 e placa de reconhecimento.
Veja também:
- Atleta de Redenção recebe homenagem na Câmara Municipal
- Prefeitura do Pará anuncia 137 vagas para processo seletivo
- Vídeo: Avião capota durante pouso em aeroporto de Toronto
“Esse tema está em profunda ligação com o ano jubilar, Peregrinos da Esperança. O artista tem que elaborar o cartaz, tem todas umas regras da equipe organizadora e depois iremos avaliar e escolher o cartaz mais conveniente que possa então ser proclamado para todos”, enfatizo o bispo.
O pároco do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Denir Robson, comenta sobre a importância da inclusão da sociedade e dos fiéis na confecção do novo cartaz por conta da importância do Círio na vida do marabaense. “É uma multidão grande que vem crescendo a cada ano e a gente espera que com 45 anos a gente cresça muito mais este ano”, disse ele.
“A quantidade de pessoas que trabalham, desde esse grupo grande, que é umas 60 pessoas que trabalham diretamente, mas quando chega o dia do Círio você pensar só os guardas, segurança, porque nós desenvolvemos a cidade como um todo. Do exército, a polícia militar, ao trânsito, aos bombeiros, todo o povo se envolve com o Círio. Então se torna uma multidão também de pessoas trabalhando para dar a segurança necessária. Depois de Belém, nosso Círio é o segundo maior do estado do Pará”, declarou.
As inscrições e o edital completo com as informações para participar do concurso de cartaz do círio, estão disponíveis no site da diocese de Marabá. As regras do concurso estão descritas no Edital 001/2025 e as inscrições acontecerão de 17 de fevereiro a 30 de março. (Texto de Michel Garcia).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar