
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará – Detran, divulgou no último dia 18 de fevereiro um edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado – PSS, para seleção de candidatos para funções temporárias em diversas cidades paraenses. São 79 vagas em funções temporárias de nível médio.
As regiões sul e sudeste do Pará, conhecidas também como região de Carajás, também serão contempladas com vagas. As oportunidades são destinadas aos cargos de Assistente de Trânsito, Agente de Educação de Trânsito e Programador, com salários que variam de R$ 3.360,91 a R$ 4.047,88.
Veja também:
- Banco do Brasil convocará mil aprovados no último concurso
- Veja quais são os principais concursos abertos em 2025
- Secretaria Municipal de Educação abre 195 vagas de estágio
As vagas estão distribuídas entre as funções de Assistente de Trânsito, Agente de Educação de Trânsito e Programador, com lotações em diversas regiões do estado, incluindo a Região Metropolitana de Belém e municípios como Marabá, Castanhal, Altamira e outros.
Confira aqui o edital com todas as especificações.
Oportunidades e requisitos
As oportunidades são para candidatos com ensino médio completo, que atenderão a uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. A remuneração e o prazo de contratação variam conforme a função, com detalhes disponíveis no Anexo II do edital. As vagas estão distribuídas em várias localidades, com destaque para Belém, que concentra 23 vagas para Agente de Educação de Trânsito e 19 para Assistente de Trânsito. Outras cidades, como Marabá, Bragança e Redenção, também oferecem oportunidades.
Fases do processo seletivo
O PSS será composto por três fases: inscrição, análise documental e curricular, e entrevista. A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada exclusivamente pelo site www.sipros.pa.gov.br, entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2025. Os candidatos devem preencher o cadastro eletrônico, anexar documentos comprobatórios de escolaridade, experiência profissional e qualificações, e confirmar a inscrição.

Na segunda fase, a Comissão do PSS analisará a documentação dos candidatos, que precisam atingir nota mínima de 8,5 para avançar. A terceira fase consiste em uma entrevista, que pode ser realizada por videoconferência, com nota mínima de 6,0 para aprovação. A classificação final será determinada pela soma das notas obtidas nas duas últimas etapas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar