
Em uma ação conjunta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Marabá (GMM) apreenderam drogas e materiais de tráfico, além de prenderem um suspeito, na manhã da última quarta-feira (09). A operação aconteceu no bairro Novo Progresso, Núcleo São Félix, e resultou na prisão de um homem identificado como de Wendrell Cerqueira de Souza, conhecido na região como "André Ravi" ou "Dodo", e de um menor de idade que não teve sua identidade revelada.
A operação foi deflagrada após várias denúncias feitas por moradores da área, que informaram sobre a prática de tráfico de drogas no local. A guarnição, juntamente com o Canil da Guarda Municipal, deslocou-se até o endereço indicado no Bairro Novo Progresso.
Ao chegarem à residência, a equipe foi atendida com morosidade, o que levantou suspeitas. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o morador arremessou uma sacola para o lote ao lado da casa.
Veja também:
- Polícia Federal desativa garimpo ilegal no sudeste paraense
- Polícia prende no Pará homem que aplicava golpes em prefeituras
- Vítima é ferida ao reagir à tentativa de violência sexual
Ao abrir o portão e manter contato com David Wendrell, que era conhecido por seu envolvimento com o tráfico, a equipe encontrou diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. Entre os itens encontrados estavam 81 gramas de maconha, 20 gramas de crack, 7 gramas de droga sintética conhecida como "abacaxizinho", além de 15 gramas de MD (droga sintética).

Também foram apreendidas três munições calibre .38, duas balanças de precisão, dois dichavadores (utilizados para triturar maconha) e várias embalagens para o preparo das substâncias. Além disso, foram encontrados um smartphone e um aparelho de choque elétrico, que também foram apreendidos como parte da operação.
Durante a busca, o suspeito autorizou a entrada dos policiais, e, com o apoio de cães farejadores da Guarda Municipal, uma porção maior de maconha foi encontrada escondida dentro de um colchão.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
(Com informações de James Oliveira).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar