
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA) deu início nesta terça-feira (13) à Jornada de Políticas Públicas (JPP) no município de Marabá. A programação começou às 15h, no Hotel Inácios, com o Café com Vereadores, reunindo representantes do poder legislativo de diversos municípios da região de Carajás.
A ação tem como objetivo principal fortalecer o ambiente de negócios locais, promovendo o engajamento de vereadores, agentes de desenvolvimento e profissionais de comunicação das prefeituras em torno de políticas públicas voltadas ao incentivo do empreendedorismo.
Segundo Alrilene Silva, gerente regional do Sebrae no Pará, a jornada busca despertar o protagonismo do Legislativo municipal na construção de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. “Hoje, reforçamos esse convite aos vereadores de toda a região para que sejam aliados na criação de leis e decretos que favoreçam quem empreende, reduza burocracias e incentive o crescimento das micro e pequenas empresas”, destacou.
Veja também:
- CNH Pai D’égua oferta 4 mil vagas para mães atípicas
- PF assina contrato com banca e edital pode sair em maio
- Recebeu ligação e desligaram? Veja como evitar esse incômodo
A jornada segue nesta quarta-feira (14), com dois eventos voltados a públicos estratégicos. Pela manhã, será realizado o Capacita Rede Comunica, destinado aos profissionais de comunicação das prefeituras. À tarde, será a vez dos agentes de desenvolvimento que atuam nas Salas do Empreendedor, mantidas pelos municípios.
Para Mauro Barbalho, representante do Sebrae, a ação é parte do programa nacional Parlamento Mais Empreendedor, e o Pará é pioneiro na execução da agenda com foco no Legislativo. “O Sebrae já atua com as prefeituras dos 144 municípios do estado. Agora é o momento de envolver as câmaras municipais, para que se tornem câmaras empreendedoras”, explicou.
Coordenadora regional do Sebrae, Daniela Ribeiro ressaltou que o propósito maior da jornada é articular melhorias nas legislações municipais. “Queremos construir decretos e leis que facilitem a vida de quem empreende, diminuam taxas como o Alvará e incentivem a formalização e o crescimento dos negócios locais. Afinal, o micro e pequeno empreendedor é o principal gerador de empregos do país”, pontuou.
A Jornada de Políticas Públicas do Sebrae já percorreu outras seis regiões do estado e será realizada em todas as 13 agências regionais da entidade até o fim do primeiro semestre de 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar