
Dois homens foram presos por tráfico de drogas durante uma abordagem da Polícia Militar, na tarde do último domingo (22), na Folha 34, Núcleo Nova Marabá, em Marabá, no sudeste paraense. A ação ocorreu nas proximidades de um estabelecimento da região, por volta de 12h30, durante patrulhamento de rotina realizado por uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o relatório policial, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita ao lado de uma mangueira. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram esconder objetos em locais diferentes. Antônio Wenwkys Santos da Silva teria escondido um embrulho debaixo de uma pedra, enquanto Edson Gustavo Bibiano da Cruz ocultou outro pacote sob um tablado de madeira.

Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com os suspeitos três aparelhos celulares e R$ 60 em dinheiro. Na verificação dos locais onde os objetos haviam sido escondidos, foram localizadas 36 pedras de substância semelhante a crack, uma porção de maconha e embalagens maiores da mesma droga.
Veja também:
- Menina de 5 anos cai de roda gigante em festa de São João
- Maraverão: inscrições para vendas começam em 23 de junho
- Diocese de Marabá discute justiça ambiental na pré-COP
Inicialmente, Antônio Wenwkys negou que estivesse vendendo drogas, mas depois admitiu que o material era destinado à comercialização. Edson Gustavo, por sua vez, alegou desconhecer a origem da droga encontrada.
Diante do flagrante, os dois homens foram algemados e conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde permanecem à disposição da Justiça. O uso de algemas, segundo o relatório da Polícia Militar, foi necessário para preservar a segurança da equipe policial e dos próprios conduzidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar