
Na noite desta quinta-feira (7), a cidade de Marabá registrou um aumento significativo na criminalidade, com dois casos de homicídio, além de prisões relacionadas a tráfico de drogas e violência doméstica.
Homicídio no núcleo Cidade Nova
Na noite da última quinta-feira (7), a polícia foi acionada para atender a um crime no bairro Laranjeiras, no núcleo Cidade Nova. A vítima, identificada como Adevilson Pereira Costa, de 42 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo.
Segundo relatos, Adevilson estava na companhia da companheira, Jaira Nunes de Carvalho, quando dois homens armados, que chegaram de motocicleta usando capacetes, invadiram o local e efetuaram vários tiros. Ele foi surpreendido na porta do seu restaurante, quando tentou fugir para dentro do estabelecimento, mas foi alcançado e atingido na cozinha.
Veja também:
- Julgamento de feminicídio é cancelado após retirada da defesa
- Vídeo: Começa julgamento de Will Sousa por feminicídio
- Bia Miranda e outros influencers são investigados em operação
A esposa presenciou toda a ação, porém não conseguiu identificar os autores do crime. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 e encontrou a vítima já sem vida no local. Imagens de câmeras de segurança estão sendo buscadas para auxiliar na identificação dos suspeitos.
A Polícia Civil deu início às investigações, e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Familiares e amigos estiveram no local, onde se mostraram bastante abalados com o ocorrido.

A vítima tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi alcançada na cozinha e atingida por múltiplos disparos nas costas e na cabeça.
A Polícia Civil requisitou as perícias necessárias para apurar os detalhes do crime. A investigação está em andamento e busca identificar os autores e a motivação do homicídio.
Cadáver encontrado no Murumuru
Na mesma data, ainda no início da tarde, por volta das 13:30, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em uma área de matagal próxima à Estrada do Murumuru, no bairro Morada Nova. A vítima, do sexo masculino, ainda não foi identificada.

Após análises, foi constatado que o corpo apresentava sinais de violência: as mãos estavam amarradas com cordas e parte das vestes queimadas, indicando possível ação criminosa seguida de incêndio. A Polícia Civil realizou perícia no local e solicitou necropsia para tentar identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.
Outras ocorrências
Além dos homicídios, a polícia registrou prisões relacionadas a crimes de posse e tráfico de drogas, após denúncias feitas por populares. Uma equipe da Polícia Militar abordou suspeitos na Avenida Paraná, que tentaram fugir após se desfazer de objetos, jogando-os no chão. Um deles foi detido com drogas e autuado em flagrante.
Também foram realizados dois flagrantes por violência doméstica na cidade, onde as vítimas acionaram a polícia para denunciar as agressões. Em um dos casos, a vítima foi encontrada correndo na rua, que fugia do agressor enquanto era perseguida por ele. O homem foi detido pelas autoridades policiais e se encontra à disposição da Justiça.
Declaração da Polícia
O delegado William Crispim comentou sobre o cenário dessa noite na cidade:
"Tivemos uma quinta-feira bastante movimentada, com homicídios, apreensões de drogas e casos de violência doméstica. A polícia trabalha intensamente para elucidar esses crimes e reforça a importância da colaboração da sociedade para reduzir a violência."
Ele ainda reforçou que todas as investigações seguem em sigilo para preservar o andamento dos procedimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar