plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DESDOBRAMENTOS

Polícia prende suspeitos de homicídio e tráfico na cidade

Operação da Polícia Civil captura dois homens ligados à morte de bebê ocorrida no último dia 13 e a crimes de facções na região.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende suspeitos de homicídio e tráfico na cidade camera Ao chegarem ao local, alguns indivíduos tentaram fugir pulando muros e resistindo à ação policial. | Reprodução

Nos dias 18 e 19 de agosto, a Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou uma operação de saturação em São Félix (bairro Tiradentes) e em Nova Marabá (Folha 06), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e investigar homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Marabá, com apoio da CORE-CARAJÁS, da equipe de Expediente e Plantão da Seccional de Marabá e da Superintendência do Sudeste do Pará.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e investigar homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas.
📷 A operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e investigar homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas. |Reprodução

No bairro São Félix, as equipes realizaram incursões táticas para localizar suspeitos envolvidos na morte da criança Ísis, de um ano, e de outras três pessoas. Ao chegarem ao local, alguns indivíduos tentaram fugir pulando muros e resistindo à ação policial. Após intenso trabalho de saturação e adentramento em áreas de difícil acesso, dois suspeitos foram capturados.

Veja também:

Entre os presos está Watilla Rafael Barbosa de Matos, contra quem foi cumprido mandado de recaptura. O outro detido, João Pereira da Silva Neto, conhecido como “Bigode”, é membro da facção PCC e foi preso por violação de domicílio, corrupção de menores e resistência. Ele confessou participação na morte da criança Ísis e em três tentativas de homicídio ocorridas em 13 de agosto de 2025 na Folha 33, motivadas por disputas entre grupos criminosos.

Durante a operação, foram apreendidas oito munições calibre 38 e balanças de precisão, reforçando o caráter investigativo e preventivo da ação.

Material apreendido.
📷 Material apreendido. |Reprodução

Em entrevista, o delegado Vinícius Cardoso destacou:

"Dando continuidade às diligências à procura dos indivíduos responsáveis pelo atentado na Folha 33, que resultou na morte da bebê Ísis e no baleamento de outras três pessoas, policiais civis identificaram outro envolvido que estava escondido no bairro Tiradentes, núcleo São Félix. Durante a ação, este indivíduo tentou fugir com outro suspeito, que já era foragido do sistema prisional por tráfico de drogas. O foragido teve mandado de recaptura cumprido, enquanto o outro suspeito foi preso. Estamos avaliando a participação de cada um no atentado e trabalhamos para capturar todos os envolvidos o mais rápido possível."

A Polícia Civil do Pará reforçou o compromisso com a segurança e a ordem social em Marabá, destacando a importância da ação coordenada para combater o crime organizado e levar à Justiça os responsáveis por crimes graves na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias