
O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio de guarnições do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), realizou o cumprimento de dois mandados de prisão em Marabá nos últimos dias. As ações ocorreram nos bairros da Nova Marabá e resultaram na detenção de homens que estavam sendo procurados pela Justiça.
A primeira prisão foi registrada na última quinta-feira (04), por volta de 20h45, nas imediações da Folha 12. A guarnição, composta pelo capitão Costalat, o cabo I. Tavares e o soldado Alessandro, recebeu informações da Divisão de Homicídios sobre um mandado em aberto contra Leonardo Oliveira da Silva. Durante patrulhamento na área indicada, os militares localizaram o suspeito, que teve sua identidade confirmada e o mandado temporário expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá reconhecido. Leonardo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.

Veja também:
- Entregador é esfaqueado e suspeito é preso em flagrante
- PC desarticula grupo de pistoleiros em operação "Mercenários"
- Suspeito de latrocínio é preso em operação em Marabá
Já no domingo (07), outra guarnição, composta pelos cabos Resplande e Policarpio, prendeu Pedro Henrique Cidrão Silva, conhecido como “Ratinho”. O homem foi abordado por volta de 19h, enquanto caminhava no canteiro central da Avenida V2, Folha 17, próximo ao Hospital Municipal de Marabá. Após consulta ao sistema, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão temporária também expedido pela 1ª Vara Criminal de Marabá, pelo crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, do Código Penal). Ele foi conduzido e apresentado à autoridade policial para cumprimento da decisão judicial.

Em entrevista, o capitão Costalat, que comandou uma das ações, destacou a importância da integração entre as forças de segurança para o cumprimento das ordens judiciais:
“O pessoal da Delegacia de Homicídios repassou as informações dos mandados que estavam em aberto. Em rondas pela área, conseguimos localizar primeiro indivíduo na Folha 12 e, posteriormente, a outra guarnição prendeu o segundo na Folha 17, próximo ao Hospital Municipal. Ambos foram surpreendidos, não reagiram, e foram conduzidos para a autoridade policial. Esse trabalho reforça o compromisso da Polícia Militar com a sociedade e mostra a integração com a Polícia Civil, que vem gerando resultados positivos no combate à criminalidade em Marabá e região.”
As ocorrências reforçam as ações de patrulhamento ostensivo e de combate à criminalidade realizadas pelo 4º BPM, que têm atuado em parceria com a Polícia Civil para aumentar a sensação de segurança da população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar