
O Pará continua demonstrando força no mercado de trabalho formal. De acordo com os dados mais recentes, divulgados em agosto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o estado manteve um saldo positivo na geração de empregos formais em julho, superando o número de demissões.
As análises, baseadas nos dados do Ministério do Trabalho, revelam que a tendência de crescimento se mantém ao longo do primeiro semestre de 2025. O Pará não apenas se destaca, mas também ocupa a 9ª posição no ranking nacional de empregabilidade formal e a 1ª na Região Norte, consolidando sua posição como um polo econômico regional.
Veja também:
- Gustavo Amoury, de Marabá, conquista prêmio de destaque
- Helder Barbalho marca presença na abertura oficial da Expoama
- Obras de novo Materno Infantil ultrapassam 70% em Marabá
O levantamento detalha o desempenho positivo em diferentes áreas do estado. A Região de Integração (RI) Guajará, que engloba a capital Belém e cidades vizinhas como Ananindeua e Marituba, liderou a criação de vagas, gerando um saldo de 9.660 postos de trabalho nos primeiros seis meses do ano.
Logo atrás, a RI de Carajás também teve um desempenho notável, com um saldo positivo de 7.284 vagas. A região, conhecida por sua vocação mineral e agropecuária, inclui municípios como Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, e continua sendo um motor para a economia paraense.
E Marabá no sudeste paraense é uma das cidades paraenses que tem se destacado na geração de empregos.
Essa geração é agregada com o anúncio de vagas de empregos disponíveis para esta segunda-feira, dia 15 de setembro, divulgadas pelo Sistema Nacional de Emprego, Sine Marabá.
Para o cadastro de currículo, o trabalhador deve se dirigir ao posto de atendimento, pois o currículo gerado pelo próprio sistema insere os dados pessoais e experiências profissionais do interessado. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.
O Sine fica localizado na Rua 5 de abril, Marabá Pioneira (antigo prédio da Caixa Econômica Federal), em frente à Praça Duque de Caxias. Para o anúncio de vagas pelo empregador, o contato pode ser por meio dos e-mails sineempregomab@hotmail.com e admsine@hotmail.com e telefone (94) 3322-2121.
Confira as vagas de emprego logo abaixo:








Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar