
Marabá recebe neste fim de semana a primeira edição do Moto MAB, encontro que reuniu motociclistas de vários estados do Brasil, além de expositores, concessionárias e atividades culturais. O evento busca valorizar a irmandade entre os amantes das duas rodas, promover o turismo local e reforçar a importância da segurança no motociclismo.
O vice-presidente do Ministério Adventista de Motociclistas (MAN), Maurício Alves, destacou a relevância da iniciativa para a cidade:
“É de suma importância pra nossa região. O motociclismo agrega conhecimento e mostra que não é o que as pessoas imaginam. Nós temos respeito pela sociedade, pelas regras de trânsito e viemos para somar com a cultura e o turismo em Marabá”, afirmou.
Veja também:
- Alienação parental: sinais, riscos e como buscar proteção
- Pará abre seleção para 112 brigadistas contra incêndios florestais
- Sebrae leva empreendedores do Pará a feiras globais
Outro participante foi Rafael Gomes, proprietário da Super Bike, de Parauapebas. Ele reforçou que o encontro também é espaço de conscientização:
“É muito importante valorizar o motociclismo na região. Além da amizade e do lazer, é um momento para falar sobre segurança e pilotagem correta. Nós sabemos que a motocicleta é muito utilizada no Norte para trabalho e lazer, então encontros como esse ajudam a difundir boas práticas”, ressaltou.
Já o presidente do Marabá Forasteiros Motoclube, Cabral Júnior, organizador do Moto MAB, explicou o conceito do evento:
“O principal objetivo é reunir a comunidade motociclista, fortalecendo a irmandade. Mas também abrimos espaço para a população conhecer esse mundo, com feira de expositores, praça de alimentação, shows e palestras. Nossa previsão é receber cerca de 8 mil pessoas ao longo do dia”, disse.
A programação incluiu palestras de pilotagem segura, simuladores digitais do DMTU, shows musicais e praça de alimentação, além da participação de motoclubes vindos de diferentes estados, como Maranhão, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar