
A fé mariana tomou conta da Sede Regional de Governo, em Marabá, durante a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na manhã desta quinta-feira (16). O encontro foi marcado como um momento de devoção e emoção entre servidores, autoridades e fiéis que participaram da acolhida.
O secretário regional de Governo, João Chamon Neto, destacou a importância da homenagem e o simbolismo da passagem da imagem pela sede.
“É um motivo de grande alegria e renovação da fé. Todos os anos, desde que estou à frente da Secretaria, recebemos a Imagem Peregrina com muito respeito e gratidão. É uma homenagem justa e necessária à padroeira do nosso povo”, afirmou Chamon.
Veja também:
- Por que o “manto” de Guadalupe é um mistério até hoje?
- Em Marabá, Grupo RBA recebe a Imagem Peregrina de Nazaré
- Tucuruí também celebrou o Círio de Nazaré neste domingo
Durante a cerimônia, orações e cânticos marcaram a recepção da imagem, que percorre instituições públicas, comunidades e órgãos do governo como parte da programação do Círio de Nazaré em Marabá, considerada uma das maiores manifestações religiosas do interior do Pará.
O bispo Dom Vital Corbellini também participou da celebração e ressaltou o significado da visita.

“Mais uma vez, a Imagem Peregrina vem até nós, trazendo esperança e fé. A sede regional representa um centro importante para o sul e sudeste do Pará, e esta visita é um sinal da presença de Maria, que nos leva até Jesus. Que o Círio continue sendo essa demonstração de fé viva, que une o nosso povo em oração e fraternidade”, disse o religioso.
Dom Vital aproveitou para abençoar os servidores e reforçar a importância da programação religiosa, e a expectativa para o Círio Fluvial, uma das tradições mais esperadas do calendário do Círio marabaense.
“O nosso Círio é um momento de graça. São 45 anos de uma caminhada de fé e devoção, e Nossa Senhora de Nazaré continua sendo o sinal de esperança para todo o povo paraense”, destacou o bispo.
A passagem da Imagem Peregrina pela Sede Regional integra o roteiro oficial do Círio 2025, que inclui visitas a repartições públicas, escolas e comunidades ribeirinhas, reafirmando o caráter inclusivo e popular da celebração religiosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar