plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TALENTOS DO PARÁ

Jovens de Ourilândia brilham na Olimpíada de Matemática

Alunos da rede pública e particular foram premiados na etapa regional da OBMEP, com destaque para o medalhista de ouro nacional Daniel, que já ministra aulas e inspira outros estudantes apaixonados por matemática.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovens de Ourilândia brilham na Olimpíada de Matemática camera Ao todo, alunos de diferentes escolas receberam medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas nas etapas municipal, estadual e nacional. | Foto: José Neto

A matemática é, para muitos, um desafio. Mas, para um grupo de jovens de Marabá, ela é sinônimo de conquista, superação e inspiração. Na tarde da última segunda-feira (20), alunos da rede pública e particular participaram da cerimônia de premiação da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na Câmara Municipal, e voltaram para casa com medalhas e histórias que refletem o poder transformador da educação.

O secretário municipal de Educação, José Leite, expressou o orgulho em ver os estudantes representando o município. “A felicidade é grande. Estar aqui acompanhado de jovens tão talentosos é inspirador. Eles são uma riqueza para Marabá e uma inspiração para todos nós”, afirmou.

Entre os premiados está Daniel, estudante medalhista de ouro na edição nacional de 2023. Apaixonado pela disciplina desde a infância, ele contou que a OBMEP foi o ponto de virada em sua trajetória. “Eu sempre gostei de aprender mais. A olimpíada me abriu portas para conteúdos novos e me fez evoluir muito. Conquistar o ouro foi resultado de dedicação e amor pelo que faço”, disse o jovem, que viajou ao Rio de Janeiro para receber a medalha em uma cerimônia nacional.

Daniel Melnich Sobrinho, medalhista de ouro na edição nacional de 2023.
📷 Daniel Melnich Sobrinho, medalhista de ouro na edição nacional de 2023. |Foto: José Neto

Veja também:

Hoje, Daniel compartilha seus conhecimentos com outros estudantes, participando de projetos como o webinar de resolução de questões, idealizado pelo professor Fábio Barros. “É uma experiência incrível estar entre pessoas que também amam matemática. A troca de ideias é o que mais enriquece”, destacou.

A professora Sônia Gomes, que leciona Matemática em escolas da cidade e acompanha alunos medalhistas, também celebrou o reconhecimento. “A OBMEP é um trabalho diferenciado. Nem todos gostam de matemática, então ver alunos com tanto interesse e dedicação é gratificante. Muitos deles me procuram com o sonho de serem medalhistas, e poder contribuir para isso é também realizar um pouco do meu próprio sonho”, contou.

Sônia destacou ainda o papel da olimpíada como estímulo tanto para estudantes quanto para professores. “Esse processo faz com que a gente também aprenda. É um crescimento conjunto, um incentivo para continuar buscando novas formas de ensinar e aprender.”

Ao todo, alunos de diferentes escolas receberam medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas nas etapas municipal, estadual e nacional. A entrega marcou não apenas uma celebração de conquistas individuais, mas o fortalecimento do ensino público e o incentivo à valorização do conhecimento.

“Esses jovens mostram que, com oportunidade e apoio, é possível transformar talento em futuro”, concluiu o secretário José Leite.

Confira a lista dos premiados:

Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Premiados da OBMEP.
📷 Premiados da OBMEP. |Foto: Reprodução
Professores premiados na OBMEP.
📷 Professores premiados na OBMEP. |Foto: Reprodução
Escolas premiadas na OBMEP.
📷 Escolas premiadas na OBMEP. |Foto: Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias