O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que a Ponte sobre o Rio Itacaiunas, localizada em Marabá, no sudeste do Pará, terá seu tráfego alterado a partir desta quarta-feira (19), logo pela manhã. A medida é emergencial e visa a realização de avaliações técnicas detalhadas na estrutura da ponte.
As mudanças implicarão na restrição total de veículos pesados na ponte nova, que passará a ser utilizada exclusivamente para a passagem de veículos leves. As intervenções nos acessos serão iniciadas ainda na noite desta terça-feira (18), para adequação das faixas e organização dos desvios.
Desvio de Caminhões e Sistema "Pare e Siga"
Para garantir a circulação segura, o tráfego de caminhões e outros veículos pesados será transferido temporariamente para a ponte antiga. Nesta via, será implementado um sistema de "vai e vem" (ou "Pare e Siga"), controlando o fluxo nos sentidos crescente e decrescente.
Veja também:
- Projeto de estudantes de Marabá é finalista do Solve for Tomorrow
- Novembro Azul alerta para a saúde do homem em Conceição do Araguaia
- Último trecho da BR-422 é pavimentado conectando cidades do PA
As equipes do DNIT começarão a intervenção nos acessos ainda na noite desta terça-feira (18), com a implantação de nova sinalização e adequação das faixas.

Orientação: Os caminhões que vêm do sentido do shopping (KM 06) deverão utilizar a faixa da esquerda da BR-230 (Transamazônica) para acessar a ponte antiga, conforme nova sinalização que será implantada pelo DNIT.
Duração da Restrição
O novo esquema de tráfego tem previsão de início para a manhã de quarta-feira e permanecerá em vigor por tempo indeterminado, até a conclusão dos serviços técnicos. O DNIT alerta que o prazo pode ser estendido caso a avaliação exija intervenções estruturais adicionais.
A autarquia solicita a compreensão dos usuários, reforçando que as restrições são fundamentais para a segurança de todos que utilizam a via.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar