plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO “PONTO CRÍTICO QUATRO”

Polícia Civil prende número dois de facção e desarticula traficantes

Sob a liderança do Delegado Antônio Mororó, 10ª Risp Carajás cumpre 16 mandados de prisão e é a superintendência que mais realiza capturas no estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil prende número dois de facção e desarticula traficantes camera A prisão ocorreu de forma ostensiva na Rua Magalhães Barata, em Velha Marabá, localidade historicamente conhecida pela intensa atividade de tráfico | Reprodução

A Polícia Civil do Pará deflagrou, em âmbito estadual, a Operação Ponto Crítico Quatro, atingindo em cheio organizações criminosas na região de Carajás no sudeste paraense. A 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp Carajás), sob o comando do Delegado Antônio Mororó, Superintendente de Polícia Civil, destacou-se com o maior número de prisões cautelares realizadas em todo o estado do Pará durante a operação.

A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisões cautelares (temporárias e preventivas) e 19 mandados de busca, focados em crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Alvos de Alta Periculosidade

Entre os detidos, o Delegado Mororó confirmou a prisão de um homem considerado o número 2 de uma facção, o segundo na hierarquia local da organização. A prisão ocorreu de forma ostensiva na Rua Magalhães Barata, em Velha Marabá, localidade historicamente conhecida pela intensa atividade de tráfico, onde nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Veja também:

Outro alvo de "extrema periculosidade" capturado foi um homem apelidado de "Zedoca", investigado por diversos homicídios, incluindo o do irmão de um policial militar em Novo Repartimento.

Sob a liderança do Delegado Antônio Mororó, 10ª Risp Carajás cumpre 16 mandados de prisão e é a superintendência que mais realiza capturas no estado. Dol Carajás 02

A operação também resultou na apreensão de uma menor envolvida em um ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado, além de três prisões em flagrante delito e outras três apreensões de menores.

Desdobramento em Outros Estados

O balanço apresentado pela 10ª Risp mostra que as prisões não se limitaram à sede da superintendência. Das 16 prisões cumpridas:

  • 10 foram executadas em Marabá (município-sede).
  • 3 foram realizadas em Rondom do Pará.
  • 3 foram cumpridas na capital de Goiás, Goiânia.

Compromisso e Investigação

O Delegado Antônio Mororó enfatizou o papel da investigação prévia para o sucesso da Ponto Crítico 4, que mobilizou um efetivo de 44 policiais civis.

10ª Risp Carajás cumpre 16 mandados de prisão e é a superintendência que mais realiza capturas no estado
📷 10ª Risp Carajás cumpre 16 mandados de prisão e é a superintendência que mais realiza capturas no estado |Reprodução

"Com toda certeza, a Polícia Judiciária, se ela está operando, se ela está atuando, é porque existiu e existe uma investigação prévia. [...] Isso mostra a presença da polícia constante e efetiva segurança à nossa comunidade," afirmou o Superintendente Mororó, agradecendo também o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá na busca por drogas.

O Superintendente destacou ainda que a 10ª Risp foi a mais eficiente tanto na terceira quanto nesta quarta fase da Operação Ponto Crítico, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com o combate à criminalidade na região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias