plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ACELEROU O CORAÇÃO DE MARABÁ

Joelma da show histórico e reafirma amor pelo sudeste paraense

Rainha do Calypso abriu as festividades de fim de ano com recorde de público

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Joelma da show histórico e reafirma amor pelo sudeste paraense camera Joelma cantou as classicas de sua carreira e levantou multidões | Yone Arantes

O clima de festa tomou conta de Marabá na noite desta segunda-feira (30). A cantora Joelma, ícone da cultura paraense, foi a grande estrela da primeira noite do Réveillon 2026, levando uma multidão ao delírio no núcleo Marabá Pioneira. Em entrevista exclusiva às equipes do Dol Carajás e RBA Marabá, a artista emocionou-se ao falar da conexão com a cidade que impulsionou sua carreira desde os primeiros passos.

“É de muita alegria. Sou muito grata a esse povo porque, no início da minha carreira, a gente tocou muito aqui. Poder voltar depois de tanto tempo e continuar sendo recebida com esse respeito e amor não tem dinheiro que pague”, declarou a cantora, que também brincou sobre a culinária local, revelando ter trocado o tradicional tucunaré por uma pescada amarela com açaí antes de subir ao palco.

Nossa social media Yone Arantes entrevistou a rainha do Calypso abriu as festividades de fim de ano
📷 Nossa social media Yone Arantes entrevistou a rainha do Calypso abriu as festividades de fim de ano |Izabella Paz

Veja também

Fãs de carteirinha e relíquias da Banda Calypso

A expectativa do público era visível horas antes do show. Entre os milhares de presentes, a fã Cléo Araújo chamou a atenção por portar um broche histórico da época da antiga Banda Calypso, adquirido em uma das edições da Expoama quando Joelma ainda estava grávida.

“Eu sou fã antes do número 1! Esse broche tem muita história, é do tempo que ela ainda era Banda Calypso. Estou me tremendo de ansiedade”, contou Cléo, representando as gerações de admiradores que acompanham a trajetória da "diva paraense".

Segurança reforçada para a virada

Para garantir que a celebração transcorresse em clima de paz, a Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão, montou uma operação estratégica em toda a Velha Marabá e adjacências. Em entrevista, a Major Luciana Silva, subcomandante do 4º BPM, detalhou o esquema de segurança utilizado para o evento.

• Policiamento a pé: 30 homens distribuídos estrategicamente na área do show.

• Mobilidade: Seis viaturas fixas na área interna, além de patrulhamento motorizado, ciclístico e o uso de trike (veículo elétrico de três rodas).

• Pontos Estratégicos: Monitoramento desde a entrada da Marabá Pioneira até a base fluvial do Exército, garantindo segurança em todas as vias de acesso.

“O policiamento está distribuído em toda a Velha Marabá para suprir qualquer demanda. Esperamos uma noite tranquila, com foco na diversão e na comemoração da chegada de 2026”, afirmou a Major Luciana.

A programação de Réveillon em Marabá continua nesta terça-feira (31), com a esperada contagem regressiva comandada pelo cantor Zezé Di Camargo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias