A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) iniciou uma força-tarefa extrajudicial para localizar familiares de um idoso que vivia em Miracema do Tocantins e faleceu no último dia 2 de janeiro. Sem documentos pessoais, ele corre o risco de ser sepultado como pessoa não identificada.
Em audiência realizada ainda em vida, o assistido afirmou se chamar Antônio Rodrigues de Souza, com data de nascimento em 17 de novembro e idade estimada de 80 anos. A defensora pública Franciana di Fátima Cardoso apela aos veículos de comunicação e à sociedade para que ajudem na divulgação de sua imagem e história.
Veja também:
- Ação rápida da GMM combate violência doméstica
- Video: Mulher morre após caminhonete avançar preferencial e fugir sem prestar socorro
- Homem é atingido por porta de caminhão ao entrar em carro em Parauapebas
Vínculos entre Pará e Tocantins
As investigações apontam que Antônio viveu em situação de rua em Marabá (PA) até 2024, antes de ser levado para um centro terapêutico em Miracema por um pastor. Ele também mencionou passagens pela região do Bico do Papagaio (TO).
Embora apresentasse confusão mental, o idoso relatou em audiência ter quatro filhos, mas não soube dizer seus nomes. Ele trabalhou como lavrador e nunca frequentou a escola.
Justiça barra sepultamento imediato
Na última sexta-feira (24), a Justiça atendeu a um pedido da Defensoria e determinou que o IML não realize o sepultamento imediato do corpo como "não identificado". Foi ordenada a coleta de impressões digitais para perícia.
A DPE-TO disponibilizou o contato de WhatsApp (63) 99203-7623 para qualquer informação que ajude a identificar o idoso ou localizar seus parentes.
PRINCIPAIS INFORMAÇÕES LEVANTADAS QUE PODEM AJUDAR NA BUSCA DE PARENTES
Antônio Rodrigues de Souza
- Idade aproximada: 80 anos;
- Data de nascimento: 17 de novembro (ano não identificado);
- Naturalidade: não identificada;
- Viveu em Marabá (PA) até 2024, onde pode ter construído vínculos sociais e familiares;
- Teve 4 filhos;
- Foi trabalhador rural;
- Estava em tratamento de saúde contra câncer de próstata;
- Viveu os últimos anos em Miracema do Tocantins (TO) e desde que chegou à cidade (2024), residia em um Centro Terapêutico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar