A manhã desta sexta-feira (30) foi marcada por uma visita técnica às principais frentes de trabalho do Governo do Estado em Marabá. Coordenada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a comitiva formada por jornalistas e autoridades percorreu as obras do Hospital Materno-Infantil e da Escola Estadual Dr. Gaspar Viana, que já alcançaram a marca de 90% de execução.
A visita foi conduzida pelo secretário regional de Governo, João Chamon Neto, e pela secretária adjunta de Comunicação, Alline Passos. O objetivo foi detalhar o cronograma de entrega das estruturas, previstas para serem inauguradas ainda neste primeiro semestre, como parte das celebrações do aniversário de Marabá, em abril.

Veja também
- Mercado de trabalho: recordes de 2025 ditam o ritmo para 2026
- Canaã dos Carajás recebe exibição gratuita de “Meu Malvado Favorito 4” em praça pública
- PF prende suspeito de envolvimento na morte de colaborador do Ibama
Hospital Materno-Infantil: Referência em Carajás
Localizada na Folha 29 (Nova Marabá), a unidade de saúde conta com uma área de 12 mil metros quadrados. O projeto contempla 135 leitos, incluindo UTIs neonatal e pediátrica, suprindo uma demanda histórica da região de Carajás.

Educação em Tempo Integral
Na Folha 16, as obras da Escola Gaspar Viana entram na reta final. Com investimento superior a R$ 6 milhões, o prédio foi totalmente reformulado para atender aos padrões do MEC. A estrutura agora dispõe de 12 salas de aula, auditório, sala de jogos e dormitórios.

"Estamos entregando uma escola moderna, ampliada e equipada para o ensino em tempo integral", afirmou João Chamon Neto. Segundo o secretário, embora a escola já atenda cerca de 570 estudantes, o novo espaço físico permite um planejamento para expansão do número de vagas conforme a demanda local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar