plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
XINGUARA

Estado e prefeitura se unem para revitalizar feira municipal  

Governador Helder ressaltou a importância da obra para a economia local

Imagem ilustrativa da notícia Estado e prefeitura se unem para revitalizar feira municipal
  camera Há mais de 30 anos vendendo farinha na feira, Pedro Lima vê a obra como importante para todos os moradores | Marco Santos/Ag. Pará

Obras de revitalização da feira municipal de Xinguara, município do Sudeste do Pará, foram garantidas nesta quarta-feira (21) pelo governador Helder Barbalho, ao assinar convênio com a prefeitura municipal para investimentos no principal espaço de comercialização da cidade.

Hoje, quem trabalha no local reclama da falta de estrutura, mas a certeza de melhorias abre novas perspectivas. O comerciante Luiz Pereira, que há cinco anos vende grãos na feira, disse que está confiante. "É preciso arrumar o telhado e cercar a feira, para dar mais segurança. Eu acredito que agora tudo vai melhorar. A feira é um cartão de visita da nossa cidade", frisou.

Governador Helder e o prefeito Moacir Pires de Faria celebram a parceria em mais uma obra essencial para Xinguara
📷 Governador Helder e o prefeito Moacir Pires de Faria celebram a parceria em mais uma obra essencial para Xinguara |Marco Santos/Ag. Pará

Parceria - A obra de revitalização da feira municipal será realizada em parceria pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), e a Prefeitura de Xinguara.

No ato de assinatura do convênio, o governador Helder Barbalho destacou a importância de investimentos no espaço destinado aos comerciantes. "É fundamental investirmos para que essa feira possa ser um local adequado, com higiene e acessibilidade, tanto para quem trabalha e produz nela, quanto para quem consome. Por isso, nós fizemos esta parceria com a prefeitura, para entregar este importante equipamento ao município de Xinguara", afirmou o governador.

Para o prefeito de Xinguara, Moacir Pires de Faria (Dr. Moacir), o momento é de agradecimento pelo atendimento a um anseio antigo da população. "Isso é um sonho de toda a população xinguarense. Hoje, nós vivemos em uma cidade moderna, crescente, e não se admite o nível da feira que nós temos. Esta obra é de uma importância enorme, e nós só podemos agradecer ao governador Helder por esse convênio", disse o gestor municipal.

Fomento à economia - O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Sedop, Valdir Acatauassu, também destacou a importância da parceria com a gestão municipal. "Essa obra mostra a preocupação da Sedop e do governador do Estado com os mais amplos segmentos da sociedade. O produtor e o agricultor familiar de Xinguara agora terão dignidade, com um local limpo. É um trabalho fundamental para fomentar a economia e movimentar a renda entre os pequenos agricultores", acrescentou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias