plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SANTANA DO ARAGUAIA

Sefa apreende mais de 63 toneladas de minério de ferro 

Carga tinha notas fiscais informando que o produto estava no estado do Tocantins e iria para Minas Gerais, mas, o minério foi extraído no Pará

Imagem ilustrativa da notícia Sefa apreende mais de 63 toneladas de minério de ferro  camera Carreta com 63.998 kg de minério de ferro foi apreendida por fiscais fazendários da Sefa na Rodovia BR-158, em Santana do Araguaia | Divulgação Sefa

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, nesta terça-feira (28), duas cargas com 63.998 kg de minério de ferro, nesta terça-feira (28), em fiscalização na Rodovia BR-158, na zona rural de Santana do Araguaia, sul do Estado. A carga viajava com notas fiscais inidôneas.

De acordo com a Sefa, o minério, que tem valor total de R$ 16 mil, estava acompanhado com notas fiscais que informavam uma operação de venda, tendo como remetente uma empresa de Goianorte, no Tocantins, destinada ao município de Divinópolis, em Minas Gerais.

“Se o minério estava no Tocantins e deveria ir para Minas Gerais, não tem como passar pelo Pará. Na verdade este minério foi extraído no estado do Pará e se escapasse da fiscalização estadual iria para Minas Gerais sem o recolhimento do imposto. Não tem como o veiculo sair do Tocantins, vir ao Pará e depois descer para MG”, explica o coordenador de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém, auditor fiscal de receitas estaduais, Volnandes Pereira.

Este tipo de ocorrência é chamado de “quebra de trânsito”. O caso foi comunicado à Polícia Federal (PF) e a carga foi entregue nesta quarta-feira (29), para apuração dos possíveis crimes ambientais e de falsidade de documentos, e os procedimentos cabíveis. (Ana Márcia Pantoja, Sefa)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias