plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHOQUE ELÉTRICO

Vídeo: Morador flagra acidente com eletricistas em São João 

Dois funcionários de empresa terceirizada da Equatorial Energia sofreram descarga elétrica quando faziam manutenção programada

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Morador flagra acidente com eletricistas em São João  camera Um vídeo feito por um morador da área mostra o momento em que os trabalhadores tinham acabado de receber a descarga elétrica | Reprodução

Os acidentes de trabalho podem acontecer em qualquer momento e por isso as empresas adotam normas e procedimentos para garantir que os mínimos impactos resultantes de procedimentos operacionais resultem em problemas assim.

No campo da área elétrica, a norma mais importante que regulamenta os procedimentos de operação é a NR-10.

Entretanto, mesmo as empresas concessionárias de energia fortalecerem bem os cuidados operacionais, um acidente ou outro acaba ocorrendo.

Foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira (5) no município de São João do Araguaia, distante cerca de 55 quilômetros de Marabá no sudeste do Pará.

Dois funcionários de empresa terceirizada da Equatorial Energia sofreram descarga elétrica quando faziam manutenção programada em uma das áreas da cidade.

Um vídeo feito por um morador da área mostra o momento em que os trabalhadores tinham acabado de receber a descarga elétrica.

Pelo vídeo é possível ver um dos homens desacordado, pendurado apenas pelo cinto de segurança. Um outro homem possivelmente também teria levado a descarga elétrica e permaneceu dentro da cesta que leva os trabalhadores até o ponto de conexão dos cabos elétricos no poste.

Ainda não se sabe exatamente a situação dos homens, mas pelas imagens se pode ver que o acidente foi grave.

Veja:

Dois funcionários de empresa terceirizada da Equatorial Energia sofreram descarga elétrica quando faziam manutenção DOL CARAJÁS

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia, mas fomos informados que a empresa está levantando as circunstâncias e tomando todas as providências.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias