plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ENTREGUE EM DEZEMBRO

Novo Hospital Municipal será um dos mais modernos do Pará

Parceria entre Governo do Pará e prefeitura de Pau D’arco vai transformar Hospital Municipal no mais moderno da região do sul do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Novo Hospital Municipal será um dos mais modernos do Pará camera As obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Enfermeira Antônia Pinheiro Cavalcante vai aumentar e melhorar atendimento à população de Pau D’arco | Dinho Santos

Superar as longas distâncias em um território continental como o Pará, por muito tempo, foi um desafio histórico de quem precisava acessar serviços de saúde. Situações de maior gravidade, eram ainda mais complexas com a rede de atendimento concentrada na região metropolitana de Belém e nos municípios mais desenvolvidos. Por essa razão, o Governo do Estado prioriza o avanço de obras em hospitais públicos desde 2019, em que 28 estruturas recebem obras, dos quais 16 já foram entregues.

A Prefeitura Municipal de Pau D’arco iniciou a contagem regressiva para a inauguração da unidade hospitalar que será a uma das mais modernas da região do sul do Pará e do interior do Estado do Pará.

As obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Enfermeira Antônia Pinheiro Cavalcante vai aumentar e melhorar atendimento à população de Pau D’arco, no sul do Pará, promovendo o aumento no volume e qualidade dos atendimentos realizados na unidade.

Graças a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Pará, a obra orçada no valor de R$ 1.356.932,41, tem data marcada para ser inaugurada. "No próximo dia 11 de dezembro nós estaremos entregando para a população de Pau D’arco a obra que será um marco da gestão, o Hospital Municipal Enfermeira Antônia Pinheiro Cavalcante, completamente ampliado e reformado. Será o nosso presente de Natal para população de Pau D’arco", garante o prefeito Fredson Pereira.

Entre as diversas autoridades que estarão presentes na inauguração, o governador Helder Barbalho, foi um dos que confirmou presença em uma das obras que será um marco em Pau D'arco, pois será um hospital maior, mais moderno e eficiente.

Novo Hospital Municipal será um dos mais modernos do Pará
📷 |Dinho Santos

O Governo do Estado possui obras em andamento em 12 unidades paraenses: adequação elétrica do Hospital Ophyr Loyola, em Belém; reforma do Hospital Regional de Salinópolis; da Central de Imunobiológicos, em Ananindeua; do Hospital Municipal de Curralinho; ampliação do Hospital Municipal de Rio Maria; adaptação do Hospital Municipal de Pau D’Arco; reforma e ampliação do Hospital Municipal de Benevides (convênio); do Hospital Filantrópico de Alenquer; do Hospital Municipal de Óbidos; do Hospital Municipal de Monte Alegre (convênio); do Centro de Saúde Materno Infantil (Belém) e a construção da Policlínica de Capanema. (Com informações de Agência Pará)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias