DOL Carajás
Cidades / Outras
FALTA LUZ TODA HORA

Vereadores formalizam representação contra concessionária

O município de Santa Maria das Barreiras tem sofrido com constantes faltas de energia que tem resultado em transtornos para a população

segunda-feira, 08/11/2021, 15:46 - Atualizado em 08/11/2021, 15:45 - Autor: Dinho Santos, de Redenção


A ação está relacionada a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no município, que segundo os edis está deixando a desejar
A ação está relacionada a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no município, que segundo os edis está deixando a desejar | Reprodução

Os Vereadores Mario Fernando (PL) e Jandelson Mundoca (MDB) da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, entraram com uma representação, na última quinta-feira (4), contra a empresa concessionária Equatorial Energia do Pará, responsável pelo serviço de fornecimento de energia elétrica no estado do Pará e, especificamente no município de Santa Maria das Barreiras. 

A ação está relacionada a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica no município, que segundo os edis está deixando a desejar. O município fica a 122 quilômetros de Redenção.

Segundo os parlamentares, a empresa não vem cumprindo com seus compromissos de manutenção, limpeza de rede e reposição de material elétrico. De acordo com Jandelson Mundoca, o desserviço  tem contribuído para os  constantes apagões, bem como interrupção de fornecimento da energia, causando sérios prejuízos a toda população do município, desde o comerciante com perda de mercadoria, dona de casa com alimentos que se estragam na geladeira ao pequeno produtor que perde seu leite no resfriador. 

 

O município fica a 122 quilômetros de Redenção.
O município fica a 122 quilômetros de Redenção. | Reprodução PMSMB
 

"O desserviço que a empresa tem prestado a população de Santa Maria das Barreiras, tem causado sérios prejuízos e transtornos aos consumidores, não tivemos outra alternativa a não ser acionar o Ministério Público em busca de uma solução para o problema já que a empresa não resolve a situação’’, disse Jandelson Mundoca.

Em contato com a reportagem o presidente da Casa de Leis, Wiraton Resende (PSL), disse que é inadmissível a situação em Santa Maria das Barreiras, pois a falta de energia tem sido constante e muitas das vezes demora até três dias para o fornecimento de energia ser normalizado.

"A Câmara de Vereadores acionou o Ministério Público por que todos as solicitações de melhoria do fornecimento de energia não foram atendidas. Nesse período de chuva tem localidade que é atingida com a falta de energia e, às vezes, demora até três dias para o problema ser resolvido, isso é um descaso para o consumidor que paga caro por um produto que vive a faltar’’, disse Wiraton Resende.

 

Os Vereadores Mario Fernando (PL) e Jandelson Mundoca (MDB) da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, entraram com representação na quinta (4)
Os Vereadores Mario Fernando (PL) e Jandelson Mundoca (MDB) da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, entraram com representação na quinta (4) | Divulgação
 

A Representação foi protocolada no gabinete da  Promotora Adriana Maria Primo de Carvalho, lotada no Ministério Público do Estado do Pará na Comarca de Conceição  do  Araguaia.

Nota de Posicionamento

A Equatorial Energia Pará informa que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) sobre o referido assunto. A distribuidora aproveita para informar que está disponível para apresentar todos os esclarecimentos necessários sobre os serviços prestados em Santa Maria das Barreiras e reforça que atua de acordo com a legislação do setor elétrico.

Além disso, a Equatorial informa que vem desenvolvendo um trabalho para diagnosticar possíveis problemas com o fornecimento de energia no município, sendo necessário esclarecer que já existe um plano de operação em curso na região para promover melhorias na rede elétrica e no serviço que oferece à população da cidade. (Dinho Santos)

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS